25 abril 2012

A volta do "Som Brasil"

Até que enfim, no meio de tantos enlatados e novelas sem sentido, a Globo traz de volta uma atração de peso, principalmente para a música popular brasileira.

Na próxima sexta-feira (27/04), logo depois do "Programa de Jô" (só não entendo porque tão tarde), a emissora do plim-plim abre nova temporada do musical "Som Brasil", novamente sob o comando de Camila Pitanga, que precisou se afastar em 2011 por causa das gravações de "Insensato Coração".

- Eu estava morrendo de saudades! - disse a bela Camila, festejando sua volta ao programa.

- Eu amo a música brasileira. Ela sempre foi muito presente em minha vida, por influência dos meus pais. Justamente por isso, sempre tive um carinho especial pelo programa e estou superfeliz com esse retorno - conta a atriz, que há cinco anos faz aula de canto e agora está aprendendo a tocar violão.

Por falar em cantoria, na temporada de 2010, Camila mostrou para o público todo o seu talento, soltando a voz ao lado de Paulinho da Viola. Fã assumida do sambista, ela cantou “Bebadosamba” para homenagear o compositor.

- Sou apaixonada pelo Paulinho e cantar no programa foi uma experiência maravilhosa. Então, esse ano, se o Gleiser topar, estou pronta para cantar novamente - disse a morena, referindo-se à Luiz Gleiser, que assina a direção-geral do programa ao lado de Cacá Silveira.

Outra novidade do “Som Brasil” diz respeito ao tema dos programas, que deixarão de homenagear apenas compositores, passando a apresentar diferentes movimentos que marcaram a história da música brasileira. Na estreia, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo comandam o tributo ao “Nordeste dos anos 70”, cantando ao lado dos novos e promissores Zé Cafofinho, Nuria Mallena e Karina Buhr.

- Esse encontro de gerações, promovido pela atração, é um importante registro histórico para nossa música - afirma Camila.

E para lembrar um dos grandes momentos do "Som", escolhi o vídeo onde Marjorie Estiano canta "Certas Coisas", do grande Lulu Santos. Confira e deixe o seu comentário.




Fonte: O Globo





Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin