07 junho 2012

A bela Sharapova volta ao topo do tênis mundial

A russa Maria Sharapova derrotou a tcheca Petra Kvitova e está na final do Torneio de Roland Garros, onde vai enfrentar a italianinha Sara Errani, a grande surpresa da competição.

Sharapova entrou em quadra disposta a sufocar Petra Kvitova. Sacou bem, trocou bolas no fundo de quadra com precisão e errou muito pouco. No fim, com 6/3 e 6/3 no placar, ela comemorou a passagem para a final em Roland Garros e o retorno ao topo do ranking mundial, o que vai ser anunciado oficialmente na próxima segunda-feira, quando a WTA atualizar a lista.

Mas não é só isso. Charapova vai à final em busca de um outro feito raro. Se derrotar Sara Errani, que é a 24ª do ranking, ela completará o Career Slam: terá no currículo os títulos dos quatro Grand Slams, mesmo que em temporadas diferentes. Maria já venceu em Wimbledon/2006, o US Open/2006 e o Australian Open/2008.

No jogo de hoje, como era de se esperar, Kvitova começou o jogo pressionando o saque de Sharapova e até conseguiu break points no segundo e no quarto games, mas a russa se salvou de ambos. Com três erros da tcheca, Sharapova conseguiu a primeira quebra do jogo e fez 3/2. Jogando à frente no placar, ela foi impecável e levou a melhor em quase todas trocas de pancadas do fundo de quadra. No nono game, ela quebrou outra vez o serviço de Kvitova e fechou a parcial em 6/3.

Sacando bem (ela teve 78% de aproveitamento nos primeiros serviços), Sharapova conseguiu inibir as potentes devoluções da adversária. Depois de salvar um break point no terceiro game, ela viu Kvitova falhar e cometer uma dupla falta, o que lhe deu a vantagem de 3/1.

No quinto game Sharapova cometeu dois erros e deu a Kvitova mais uma chance de quebra, o que ela aproveitou e empatou a parcial. Mas foi só. No oitavo game, dois erros não forçados seguidos de Kvitova deram a Sharapova outra quebra. Aí foi só manter a concentração e sacar para a vitória, que veio com um ace, seguido de muitos beijinhos para a torcida e um olhar para o céu, como a agradecer a nova conquista.





Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin