17 junho 2012

Cuidado com o Photoshop!

Se você quiser aprender noções básicas sobre o Photoshop, vá até o blog do Raphael Bruno, e dê uma olhadinha nos tutoriais que estão sendo disponibilizados por lá. O trabalho, segundo ele, está no início, mas as postagens, não deixe de conferir, são interessantes.

Logo no primeiro vídeo, você pode aprender, por exemplo, a aplicar, como funciona e para que serve uma máscara criada no Photoshop. No vídeo seguinte, ele ensina como fazer um recorte e finalização profissionais.

Mais adiante, no terceiro vídeo, o Raphael mostra como se faz uma montagem como se ela fosse uma pintura abstrata.

O vídeo seguinte, o quarto na sequência de postagens feitas pelo Raphael, mostra porque hoje não se pode acreditar em toda e qualquer imagem postada na web depois da criação do Photoshop.

No tutorial seguinte, no quinto vídeo, você pode aprender a fazer um gif, uma atividade divertida, dependendo, é claro, da criatividade de cada um. No último trabalho postado, o sexto vídeo, o Raphael ensina como baixar e instalar o Photoshop CS6.

Não tenho a menor intimidade com editores de imagem. O Photoshop, então, chega a me dar arrepios. Mas assisti a todos os tutoriais e cheguei à conclusão de que a edição de imagens através do programa da Adobe não é tão complexa como pode parecer à primeira vista, ao menos na teoria.

E para mostrar porque eu disse que você não pode acreditar em tudo que vê na na web, dê uma olhadinha nas imagens abaixo. Você saberia dizer, sem conhecer a pesonagem, qual é a foto verdadeira?







Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin