05 julho 2012

Corinthians é campeão da Libertadores da América

Valeu a pena esperar. Depois de 23 anos na fila do título paulista, que acabou acontecendo em 1977, e mais não sei quantos anos até o primeiro Campeonato Brasileiro, conquistado em 1990, o Corinthians, finalmente, conseguiu erguer a Taça Libertadores da América, que deixou de ser um sonho e virou realidade na noite de ontem (04/07), com a vitória por 2 a 0 sobre o Boca Juniors num Pacaembu absolutamente lotado. E como cada conquista tem um herói, Emerson, autor dos dois gols da partida foi o grande destaque do Coringão.

- Eu gosto dessas partidas. A galera que acompanhou minha história sabe o quanto é importante isso. Hoje eu não vou chorar, estou alegre. Há um ano me tiraram de um lugar me acusando de coisas que eu não fiz. Erraram comigo. Mas sou profissional, e tem muita gente que gosta de mim. Agora sou campeão da Libertadores - desabafou Emerson no fim do jogo, lembrando da sua conturbada saída do Fluminense em 2011.

Último grande paulista a levantar a taça continental, o Corinthians foi campeão em grande estilo, de forma invicta, com oito vitórias e seis empates - é apenas a sétima vez na história do torneio que um clube conquista a taça sem derrota. O time do Parque São Jorge é o nono brasileiro a levantar a taça. No fim do ano, o Corinthians vai disputar o Mundial da Fifa, do qual foi campeão em 2000, na edição embrionária da competição.

Depois de um primeiro tempo com muitos erros de passe e sem um lance de ataque de qualquer dos lados, o jogo começou para valer aos oito minutos do segundo tempo quando Danilo, num belo toque de calcanhar, colocou Emerson na cara do goleiro argentino. O atacante não perdeu a primeira grande chance da partida, confirmando a fama de jogador decisivo - foi dele o gol do título brasileiro do Fluminense, em 2010, garantiu a vitória corintiana sobre o Santos no primeiro jogo da semifinal e deu o passe para o gol de Romarinho no empate em 1 a 1 com o Boca semana passada, na Bombonera.

O time argentino abandonou a postura defensiva inicial e foi à frente tentar o empate, mas continuava errando muitos passes. Só assustou aos 26m, numa cabeçada de Caruzzo, que o goleigo Cássiou salvou no canto esquerdo. Mas no minuto seguinte, para desespero do Boca, Schiavi errou um passe e entregou a bola nos pés de Emerson. O atacante arrancou até a área antes de chutar no canto esquerdo e fazer 2 a 0. O restante do jogo ele passou provocando o zagueiro Caruzzo, até porque o jogo já estava decidido, e a Taça Libertadores da América já tinha outro dono: o time dele, o Corinthians!



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin