17 agosto 2012

A imagem de um mergulho espetacular

A arte de aprisionar uma imagem não é coisa pra qualquer um, mas pra quem sabe, domina a técnica e possui total domínio sobre aquela maquininha que eu, na maioria das vezes, só uso depois de acionar o automático.

Exemplo disso está na impressionante imagem clicada pelo fotógrafo Joe Petersburger perto de sua casa, à beira do lago Rinya, na Hungria. O flagrante mostra o exato momento do mergulho de um pássaro em busca de comida no lago húngaro. O bico da ave toca a água, confundindo-se com a imagem nela refletida.

- Essa espécie de pássaro (guarda-rios-comum, Alcedo atthis) precisa caçar intensamente, porque tem um metabolismo muito rápido. Mas eles são tão rápidos que é difícil processar exatamente o que está acontecento, então é importante fazer a foto na hora certa - explica Petersburger.


Ele conta que deixa a câmera preparada na beira do lago e usa pequenos peixes como 'isca' para atrair os pássaros. Não foram poucas as fotografias de guarda-rios-comuns pescando que lhe renderam diversos prêmios e prestígio profissional. Um deles foi ganho no World Press Photo Contest, de 2009. A imagem acima ficou em primeiro lugar no prêmio Oasis, de fotos da natureza. Aprecie a imagem original e deixe o seu comentário.


Reflexo na água do guarda-rios-comum no momento do mergulho no lago Rinya, na Hungria
(Foto: Joe Petersburger/Nat Geo Stock/Caters News)





Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin