10 novembro 2012

O passaporte de José Dirceu na charge de Chico Caruso



O publicitário Marcos Valério, considerado o principal articulador do esquema conhecido como mensalão, condenado a 40 anos, um mês e seis dias de prisão, além da multa quase R$ 3 milhões, já havia entregue o seu passaporte à Procuradoria Geral da República desde 2005, segundo informações de seu advogado, Marcelo Leonardo.

Ontem, sexta-feira (09/11), foi a vez do todo-poderoso ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, que está condenado pelos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha no julgamento do mesmo processo, entregar seu passaporte ao Supremo Tribunal Federal - STF, mesma atitude tomada por três outros apenados: o ex-deputado Pedro Corrêa (PP-PE), o ex-assessor parlamentar do PP, João Cláudio Genu e o advogado Rogério Tolentino. Os documentos estão no gabinete do ministro Joaquim Barbosa, relator do processo do mensalão.


O Globo



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin