26 janeiro 2013

Foca-leopardo ataca e devora pinguim na Antártica

(Foto: Daily Mail/Reprodução)

As fotos são sensacionais, mas de triste desfecho, ao menos para o personagem mais fraco, um pequeno pinguim. Mas a lei da sobrevivência não escolhe vencedores nem vencidos. Nas imagens abaixo, divulgadas ontem (25/01) pelo jornal britânico "Daily Mail", feitas pelo militar israelense Amos Nachoum, de 63 anos, em 2009, nas águas de Porto Lockroy, na costa noroeste da Ilha Wiencke, na Península Antártica, você vai ver uma foca-leopardo abocanhando sua presa.

A foca-leopardo fica imóvel à espera das aves que se aventurem nas águas rasas da região, onde os pinguins costumam ignorar o perigo que se esconde debaixo da superfície. Com movimentos rápidos e certeiros, o animal mais forte captura o mais fraco, que tenta escapar em vão do ataque, pois a fuga logo é impedida pelos dentes afiados do mamífero. Em seguida, o predador arrasta a caça para o fundo do oceano, onde a afoga e devora, depois de arrancar suas penas. Uma foca-leopardo come até 12 pinguins em um único dia. Confira a sequência de imagens e deixe o seu comentário.

(Foto: Daily Mail/Reprodução)

(Foto: Daily Mail/Reprodução)

(Foto: Daily Mail/Reprodução)

(Foto: Daily Mail/Reprodução)










Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin