07 janeiro 2013

Prefeitura de São Paulo é o cabide corrupto da vez


Na última quarta-feira (02/01), o prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), nomeou dois chefes de gabinete, ambos pivôs de escândalos recentes nos governos federal e estadual.

Oswaldo Napoleão Chaves, designado para chefiar o gabinete da vice-prefeita Nádia Campeão (PCdoB), foi sócio de uma consultoria que recebeu R$ 825 mil para dar suporte a um projeto do Ministério dos Esportes, em agosto de 2011. O fato, revelado pelo jornal O Estado de S. Paulo, causou a demissão do ministro pasta, Orlando Silva (PCdoB).

Miguel Del Busso, o outro chefe de gabinete nomeado por Haddad para auxiliar Celso Jatene (PTB) na Secretaria de Esportes, também já esteve às voltas com suspeitas de corrupção. Aliado do deputado estadual Campos Machado (PTB), Busso era chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Esportes quando a Construlara Construtora e Empreendimentos Imobiliários, empresa registrada em nome de seu genro, um jovem de apenas de 24 anos, ganhou contratos no valor de R$ 1,3 milhão para a realização de 11 obras em 6 prefeituras do interior paulista. Todas as obras eram feitas por meio de convênios entre prefeituras da região onde Busso tem família e já foi político, e quem liberava os convênios era o próprio Busso. O caso é investigado pelo Ministério Público de Santa Adélia, a 371 km da capital.

Mas não é só isso. Matilde Ribeiro, ex-ministra da igualdade racial demitida no governo Lula pelo uso indevido do cartão corporativo, será a secretária-adjunta de Netinho de Paula (PC do B), que assumiu a pasta da Promoção da Igualdade Racial. De acordo com a Folha, o nome de Matilde foi indicado pelo Partido dos Trabalhadores - PT.

Maria Aparecida Perez, ex-secretária da educação na gestão Marta Suplicy (PT), foi nomeada chefe de gabinete do secretário de saúde, José de Fillipi Jr., mesmo com todos os seus bens bloqueados por determinação do Juízo de Direito da 10ª Vara da Fazenda Pública, informação prestada pelo jornal O Estado de S. Paulo.

E isso é só o começo...






Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin