Confirmando as previsões que o apontavam como favorito ao Oscar, Argo, longa de Ben Afflexk, que sequer foi indicado como diretor, levou na noite do último domingo (24/02) as estatuetas de melhor filme, roteiro adaptado e edição.
No sábado passado (23/02), em sentido diametralmente oposto, A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2, uma verdadeira febre entre a garotada, não deu nenhuma chance aos concorrentes e abiscoitou sete estatuetas no Framboesa de Ouro, que elege pior do cinema sempre na véspera do Oscar, razão pela qual é considerado o antídoto à cerimônia anual da Academia.
Além de pior filme, o último capítulo da saga de Crepúsculo teve a pior atriz (Kristen Stewart); o pior ator coadjuvante (Taylor Lautner); o pior casal de cinema (Lautner e Mackenzie Foy); o pior elenco; o pior remake e o pior diretor, Bill Condon.
Mas para alívio dos fãs, Amanhecer não conseguiu superar o recorde de Cada um tem a gêmea que merece, com Adam Sandler, estabelecido no ano passado, que venceu em nada mais nada menos que 10 categorias. Sandler, aliás, ganhou pelo segundo ano consecutivo a 33ª edição dos Razzies, na categoria pior ator por seu trabalho em Este é o meu Garoto, que levou também o premio de pior roteiro. Já a cantora Rihanna foi escolhida a pior atriz coadjuvante por sua performance em Battleship.
G1
Sobre o Autor:
Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral. |