Dominguinhos (foto: reprodução) |
Instrumentista, cantor e compositor, Dominguinhos ganhou em 2002 o Grammy Latino com o CD Chegando de Mansinho. Ao longo da carreira, fez parcerias de sucesso com músicos como Gilberto Gil, Chico Buarque, Anastácia e Djavan. Quando ele tinha 16 anos, Gonzagão disse que ele seria seu sucessor.
- Gonzaga estava divulgando para a imprensa o disco Forró no Escuro quando ele me apresentou como seu herdeiro artístico aos repórteres - lembrou-se Dominguinhos em uma entrevista, no final de 2012.
Isso aconteceu três anos depois que o sanfoneiro, acompanhado do pai, o também músico Chicão, chegou ao Rio de Janeiro justamente para encontrar Luiz Gonzaga.
- Em cinco minutos, ele me deu uma sanfona novinha, sem eu pedir nada - contou Dominguinhos, esclarecendo que a partir daí saiu em turnê com o mestre para cumprir a função de segundo sanfoneiro e, eventualmente, de motorista.
Os vídeos abaixo mostram alguns momentos importantes da carreira do músico. No primeiro, ele, Mariana Aydar e Duani interpretam Viola Sentida. No outro, histórico, gravado no fnal dos anos 70, Dominguinhos e Luiz Gonzaga fazem uma apresentação emocionante. O programa, segundo pessoas do meio artístico, foi gravado pela Globo, que infelizmente não libera o restante das imagens, privando o público de uma parte importante da história da música popular brasileira. Assista aos clipes e deixe o seu comentário.
G1
Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral. |