25 julho 2013

Você não pode sair "voando por aí ao mesmo tempo em que toca violino"

Lindsey Stirling (foto: reprodução)

Influenciada pela música clássica que o pai gostava de ouvir, Lindsey Stirling, nascida em Santa Ana, na Californa - EUA estudou violino por 12 anos. Aos 16, passou a intregrar a banda de rock Stomp on Melvin, com mais quatro amigos, na Mesquite High School. Escreveu composições de violino solo, chegando a ganhar títulos no Miss Arizona Junior. Também fez parte da Charley Jenkins Band por cerca de 1 ano. Em 2010, aos 23 anos, apesar de apresentações eletrizantes, Stirling foi eliminada do programa America's Got Talent nas quartas de final, ocasião em que o jurado Piers Morgan disse que ela tinha talento, mas não era boa o suficiente para sair "voando por aí, ao mesmo tempo em que toca violino."

Em seu blog, dias depois, Lindsey confessou ter ficado devastada com a eliminação, que achou humilhante, mas que não desistiria do caminho escolhido. Foi quando decidiu publicar os vídeos de suas apresentações na Internet, única forma de se manter verdadeira consigo mesma, como declarou em uma entrevista no ano passado.

Depois de uma apresentação na televisão o diretor Devin Graham (Devin SuperTramp) a contatou e resolveram gravar a canção Spontaneous Me e postar o vídeo no canal que ela mantém no You Tube, o Lindseystomp, criado em homenagem à sua primeira banda. O clipe, publicado em maio de 2011, já tem quase 13 milhões de acessos. Até maio último, seu canal já registrava mais de 310 milhões de acessos, com 2 milhões e 300 mil assinantes. O vídeo abaixo, onde ela toca My Immortal (Evanescence), publicado no You Tube no último domingo (21/07), já tem quase 800 mil visualizações. 

Acho que Lindsey pode voar e tocar violino onde quiser, quantas vezes quiser, e que o nosso querido Piers Morgan perdeu uma grande oportunidade de ficar caladoConfira e deixe o seu comentário.





Wikipédia




Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin