02 março 2013

A Copa do Mundo das calcinhas vem aí...



Em junho do ano passado o Dando Pitacos postou "Futebol Lingerie, o melhor do mundo", comentando um jogo exibição da Lingerie Football League - LFL, hoje chamada oficialmente de Legends Football League - LFL em razão da globalização da entidade, que já está nos EUA, Canadá, Austrália, Irlanda e outros países europeus.

No mês de julho de 2014, quem não quiser ver as pernas cabeludas dos jogadores de futebol que aqui estarão disputando a Copa do Mundo terá a opção de ver lindas mulheres das seleções dos países acima referidos correndo com a bola oval nos braços, e o melhor de tudo, vestindo trajes sensuais, na disputa do World Bowl (Campeonato Mundial) da Legends Football League - LFL, a liga de futebol americano feminina. A cidade-sede ainda não foi escolhida, o que deverá acontecer nas próximas semanas, mas tudo indica que seja São Paulo. De acordo com o site oficial da liga, a competição será possível em razão de um acordo para promover a modalidade esportiva no Brasil, sendo certo que os jogos serão realizados em um importante estádio brasileiro.

Ainda segundo a LFL, as seleções convidadas para o evento, que serão convocadas daqui a mais ou menos um ano, terão uma comissão técnica e 20 atletas. Os jogos classificatórios e a final do World Bowl serão disputados entre as partidas da Copa do Mundo de Futebol, aproveitando o mesmo clima festivo, mas sem competir com o principal esporte brasileiro. Segundo informações da liga, na primeira fase os EUA vão enfrentar o Canadá, e a Austrália vai pegar a Europa. Os vencedores avançarão para a, em12 de julho de 2014, véspera da final da Copa do Mundo, que será no dia 13 de julho.

World Bowl será disputado a cada quatro anos, sempre na sede da Copa, o que vai ajudar a divulgar a competição, que já está na televisão de TV de 45 países mas quer chegar a 170 nações.

O futebol americano feminino já tem campeonatos nos EUA e no Canadá. Nesta semana, está abrindo a temporada australiana. No caso da liga americana, a temporada vai começar a 20 de março, reunindo 12 times. No Canadá e Austrália, são quatro em cada. Na Europa, haverá times em cidades como Barcelona, Frankfurt, Düsseldorf, Manchester e Dublin. Sobre o evento no Brasil, a expectativa dos organizadores é a de que cada dia de jogo reúna de 30 mil a 50 mil torcedores.

- Assegurar o estádio ideal é o primeiro passo no nosso desenvolvimento. Com toda a certeza, vai ser uma experiência surreal para nossos dirigentes, jogadoras e técnicos. A magnitude deste campeonato será algo incrível para o nosso esporte, coroando um verdadeiro campeão do mundo — ressaltou Mitchell S. Mortaza, o fundador da liga.

Para o jornalista Paul Wachter, da revista econômica “Businessweek”, a LFL é a modalidade feminina que mais cresce nos EUA. E antes que alguém imagine se tratar apenas de mulheres bonitas expondo seus corpos, os dirigentes da instituição esclarecem que se trata de esporte de verdade, com mulheres que começaram praticando outras modalidades, como atletismo, futebol, futebol americano colegial e rúgbi.

- São apenas peças de roupas, mas nós jogamos futebol americano de verdade - garante Anne Erler, que joga no time canadense Sirens.

A primeira exibição da modalidade aconteceu em 2004, durante os intervalos do tradicional Super Bowl, a final do campeonato da National Football League, a liga nacional de futebol americano. Mesmo sensuais, os uniformes incluem capacetes semelhantes ao do hóquei no gelo e proteções para ombros, cotovelos e joelhos, já que a modalidade é de muito contato.

O campo mede 50 metros, e a partida tem dois tempos de 17 minutos. São sete jogadoras de cada lado, e, como no futebol americano da NFL um touchdown (quando o jogador cruza a linha de fundo adversária com a bola) vale seis pontos.

Como já tinha dito na postagem anterior, "nem Ganso, nem Pato, nem Neymar e muito menos Ronaldinho Gaúcho. O futebol mais bonito do mundo é o disputado pela Lingerie Football League - LFL" (atual Legends Football League - LFL). Você duvida? Então dê uma olhadinha nas imagens abaixo e deixe o seu comentário.


























O Globo



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin