06 agosto 2013

Sergio Cabral: mais perdido que cego em tiroteio

Foto: montagem/Dando Pitacos

Desde que começaram os protestos de rua no Rio de Janeiro, o nosso querido Sergio Cabral (PMDB) parece mais perdido do que cego em tiroteio. No início, prepotente, julgando-se o rei da cocada preta, ele mandou a polícia baixar o pau nos manifestantes, com direito a balas de borracha, gás lacrimogênio e outras coisas do gênero. Como a turma não correu da raia e continuou nas ruas, ele emitiu um decreto criando um grupo para investigar o movimento, com quebra de sigilo e o escambau, ideia logo abandonada. Depois, como Madalena arrependida, reconheceu que não manteve o "necessário diálogo" com a sociedade. Há poucos dias, resolveu que o Parque Aquático Júlio Delamare e o Estádio de Atletismo Célio de Barros, que ele mandou botar no chão, não mais seriam demolidos, pondo em risco o processo de privatização do Maracanã. Depois de utilizar a frota de helicópteros do governo para levar a passear a família, amigos, e até o Juquinha, seu cachorrinho de estimação, ele baixou novo decreto, estabelecendo regras para o uso das aeronaves, coisa do tipo porta arrombada, tranca de ferro, típica do político que quer jogar pra galera.  Ontem (05/08), ele postou nas redes sociais a informação de que outro imóvel ameaçado de demolição no entorno do Maracanã, a Escola Municipal Friedenreich, será preservada. Que home bão, não é verdade?

Agora, dizem as más línguas que para fechar o "pacote de bondades", Cabral estaria pensando em uma nova reforma do Maracanã, fazendo com que estádio volte a ser como nos velhos tempos, o que só vai custar mais um bilhãozinho de reais aos cofres deste Rio de Janeiro maravilhoso e exemplo de saúde, educação e segurança para o resto do país e para o mundo. Calma, minha gente! Volta aqui, ô mascarado! Será que não se pode mais brincar?




Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin