27 outubro 2013

Lindbergh Farias: será que o Laranjeiras suporta mais um corrupto?

Foto: reprodução

Em recente entrevista à imprensa sobre a campanha política que se avizinha, o senador Lindbergh Farias comentou, entre outras coisas, os confrontos entre a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e os black blocs. Sobre o assunto, disse o parlamentar:

Depredação de patrimônio público não pode acontecer. Eu acho uma pena porque o movimento tinha muita gente nas ruas. Quando começa a quebrar, o movimento perde força. Nós afastamos um presidente da República, na época do impeachment (de Fernando Collor de Mello). Eu liderei passeatas de um milhão de pessoas sem quebrar nada. Esse método deles está completamente errado".

Lindbergh está correto quando diz que o movimento dos caras pintadas aconteceu sem quebrar nada, o que também ocorre com as manifestações de rua atuais. Quem quebra, quem destrói, quem agride, são os black blocs, bandidos que deveriam estar na cadeia. Logo, a comparação feita por ele é esdrúxula e não se justifica.

O que o senador não lembra, por pura conveniência, é claro, é que ele "quebrou" a prefeitura de Nova Iguaçu - RJ quando por aqui "passeou" como prefeito em dois mandatos, o que resultou em uma condenação confirmada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro - TJRJ e inúmeras outras ações penais hoje em trâmites pelo Supremo Tribunal Federal - STF, onde são apurados crimes por emprego irregular de verbas públicas, peculato, formação de quadrilha, improbidade administrativa, corrupção passiva e crimes de responsabilidade e contra a lei de licitações, a ordem tributária, o sistema financeiro e as finanças públicas.

Será que o Laranjeiras suporta mais um corrupto? Deixe o seu comentário.


Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin