28 novembro 2013

Flamengo bate o Atlético Paranaense e leva a Copa do Brasil

Foto: reprodução

Depois de um ano difícil, lutando quase a última rodada do Campeonato Brasileiro para se manter na primeira divisão, mudanças de técnicos e a descrença de boa parte da própria torcida, o Flamengo conquistou nesta quarta-feira (27/11) o título da Copa do Brasil diante do Atlético-PR, a quem venceu por 2 a 0 num Maracanã lotado e vestido de vermelho e preto. Numa espécie de renascimento, a torcida lotou o estádio (57.991 pagantes e 68.857 presentes, com renda de R$ 9.733.785,00) e comandou a festa para comemorar a terceira conquista do clube na competição (1990 e 2006), que vale vaga na Taça Libertadores do próximo ano, e a primeira do novo Maracanã.

Com o 1 a 1 na última quarta-feira, em Curitiba, o Rubro-Negro carioca jogava por um empate por 0 a 0 ou por qualquer vitória, resultado que ele buscou durante todo o jogo, o que acabou conseguindo nos minutos finais da partida, primeiro com Elias, finalizando jogada espetacular de Paulinho, e depois com Hernane, o Brocador, artilheiro da Copa do Brasil com 8 gols, e do novo Maracanã, com 17, que complementou sensacional arrancada de Luiz Antonio, disparado o melhor jogador em campo. Foi  sofrido, brigado, o que só fez aumentar o valor da conquista e sabor da comemoração da torcida. Parabéns, Flamengo! Parabéns, campeão! Parabéns, Nação rubron-negra!

Cai aqui com uma luva o texto que curti hoje no Facebook:

Sou mulambo, sou da favela, sou do povão, sou guerreiro. Sou marrento, sou do samba, sou do rock, sou do pop. Sou rico, sou pobre. Sou dentista, sou frentista. Sou polícia, sou bandido. Sou 37 milhões em um só! Tenho defeitos, sou brasileiro. Mas superando todos eles, conquistei, conquisto, conquistarei! Eu sou o temido, invejado, tão secado! Sou aquele que faz três times rivais serem amigos quando eu jogo! Sou aquele que nunca desiste, que acredita no milagre até o último segundo! Quem sou eu? Prazer, sou eterno: Clube de Regatas Flamengo!" (Victor Mendonça - Facebook)





Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin