28 novembro 2013

Filha de Genoino: "tenho vergonha do meu país"

José Genoino, no dia da prisão (foto: reprodução)

Miruna Genoino, filha de José Genoino (PT-SP), ex-presidente do Partido dos Trabalhadores - PT e deputado federal licenciado, criticou ontem (27/11) o parecer da junta médica determinada pelo ministro Joaquim Barbosa, relator do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal - STF, afirmando que sente vergonha do Brasil, revoltada, acredito, com o resultado da perícia. Como boa parte dos seguidores de Genoino, ela também acha que o deputado é vítima de perseguição política. Daí sua revolta contra o país, que na sua visão "deixa que se condene uma pessoa à pena de morte...".

O laudo médico que motivou a revolta de Miruna foi entregue na terça-feira (26/11) pelos médicos cardiologistas da Universidade de Brasília - UnB, que chegaram à conclusão que a cardiopatia que acomete José Genoino "não se caracteriza como grave", não havendo, portanto, qualquer necessidade de tratamento domiciliar permanente.

O que a brava defensora do deputado não esperava é que um outro lado, fornecido ontem (27/11) por uma junta médica da própria Câmara dos Deputados, onde o corporativismo é a regra, também dá conta de que Genoino não sofre de doença capaz de justificar a aposentadoria por invalidez por ele requerida, o que abre caminho para a abertura do processo de cassação de seu mandato.

Como se vê, a revolta de Miruna Genoino não se justifica. Ela deveria, sim, ter vergonha de viver em um país que tolera gente como seu paí, que mesmo depois de fazer parte da quadrilha responsável pelo maior escândalo político já acontecido "nesse país", o que foi reconhecido pelo Plenário da mais alta Corte de justiça do Brasil, ainda tenta manipular a opinião pública e jogá-la de encontro a um dos poderes constituídos da República. O que a deveria envergonhar, isto sim, é a atitude covarde de seu pai, que depois da arrogância inicial, tenta escapar da cadeia e até mesmo se aposentar sustentando a existência de uma doença inexistente, ao menos até este momento. Mas sua atitude é até compreensível, por dois motivos principais: primeiro, porque Genoino é seu pai, e ela o vai defender em toda e qualquer circunstância. Depois, por causa de seu DNA, pois como sabiamente diz o ditado popular, filho de peixe, peixinho é, não é verdade?






Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin