Letícia Martins e Wilson Dias da Costa (foto: Fernando Maia/Divulgação/Riotur) |
O Carnaval do Rio já tem novo rei e rainha. O júri, formado por oito jurados, entre eles a porta-bandeira Selminha Sorriso e o ator Nando Cunha, elegeu Wilson Dias da Costa como Rei Momo, e Letícia Martins como Rainha do Carnaval. A festa aconteceu ontem (08/11) na Cidade do Samba, que fica na Gamboa, Zona Portuária da Cidade Maravilhosa.
Letícia desfilou pela primeira vez em uma escola de samba há 5 anos, apaixonando-se pela festa, chegando a ser escolhida musa da Inocentes de Beldord Roxo, escola da Baixada Fluminente. Pelo pouco tempo de convivência na Apoteose, ela corria por fora, já que a disputa tinha passistas bem mais antigas e experientes. Em concursos anteriores, ela chegou a ser eleita primeira princesa da festa. Desta vez, conseguiu o lugar mais importante da corte.
Costumo dizer que não nasci no samba. Então, o público demorou a me aceitar. Houve até uma certa rejeição no começo. Por incrível que pareça, quem me levou à Inocentes pela primeira vez foi meu marido. Foi paixão à primeira vista", explicou Letícia.
O tempo foi curto entre a descoberta do amor pelo samba ao posto mais alto da festa, mas o que não faltou foi trabalho. Do cabelo aos tratamentos estéticos diversas foram as sessões, isso sem contar os 15 anos de academia da agora, que também é professora de educação física.
Estou em estado de êxtase. A ficha ainda não caiu e vai demorar para cair. Tinha muita gente (na competição) com bastante bagagem", comemorou.
Letícia Martins (Foto: Fernando Maia/Divulgação/Riotur) |
Cá entre nós, não sei porque o receio da concorrência. "Bagagem" é coisa que nunca faltou à nossa Letícia, não é verdade? Deixe o seu comentário.
Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral. |