15 novembro 2013

Vídeo que mostra gêmeos recém-nascidos acordando bomba na internet

Foto: reprodução

A técnica batizada como Thalasso Bain Bébé, criada pela enfermeira francesa Sonia Rochel depois de anos de observação do comportamento de recém-nascidos, tem por objetivo fazer com que bebês acordem e descubram o novo mundo lentamente, o que facilita a adaptação dos rebentos à vida extra uterina. O vídeo, postado no You Tube na semana passada (08/11) já tinha, no momento da edição deste post, mais de três milhões e quinhentos mil acessos.


Sonia Rochel (foto: reprodução)
O clipe mostra o momento em que Sonia, seguindo a técnica por ela criada, dá banho em gêmeos recém-nascidos. A operação é suave, delicada, e não usa a água apenas como higiene, mas também como meio de transição. 

É um momento encantador de identificação do bebê com a água que ele tanto conhece. Se você prestar atenção, vai notar que os gêmeos, além do sono, parecem não ter percebido que já nasceram.

Para divulgar o assunto, Sonia criou uma página no Facebook, mas ela não aconselha que a ação seja repetida em casa, por qualquer um, mas em local próprio e por especialista devidamente preparado. 

O que você achou do vídeo, e claro, do trabalho de Sonia? Deixe um comentário.




Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin