24 março 2014

Voo MH370, da Malaysia Airlines caiu no Oceano Índico

Foto: reprodução

Agora parece ser definitivo, infelizmente. De acordo com informações passadas nesta segunda-feira (24/03) por Najib Razak, primeiro-ministro da Malásia, o Boeing 777-200 que fazia o voo MH370, da Malaysia Airlines, desaparecido desde o dia 08 de março com 239 pessoas a bordo, caiu no Oceano Índico sem deixar sobreviventes.

- Baseado em novas análises, concluiu-se que a última posição do MH370 foi no meio do Oceano Índico. Esta é uma região remota, longe de qualquer possível local de pouso. Com muita tristeza eu devo informar que, de acordo com novos dados, o voo acabou no sul do Oceano Índico - afirmou Razak, esclarecendo que já repassou a informação às famílias dos passageiros e tripulantes.

Razak, no entanto, não confirmou se os objetos avistados no mar nesta segunda-feira por aviões chineses e australianos são destroços do voo, até porque as buscas ainda continuam na região.

- Lamentamos profundamente que temos que assumir sem nenhuma dúvida que o voo MH370 se perdeu e nenhuma das pessoas a bordo sobreviveu. Nós devemos agora aceitar todas as evidências que sugerem que o avião caiu no sul do Oceano Índico - acrescentou o primeiro-ministro.

A Malaysia Airlines também enviou uma mensagem às famílias dos passageiros que estavam a bordo, dando conta de que todos os indícios sugerem que a aeronave realmente caiu no Oceano Índico e que não há sobreviventes.

Tony Abbott, primeiro-ministro da Austrália, informou que uma aeronave australiana envolvida nas buscas pelo avião da Malaysia Airlines avistou dois novos objetos nesta segunda-feira. Ainda segundo ele, um navio do país estava perto do local onde objetos, um deles circular e de cor verde acinzentada, e o segundo laranja e retangular, foram avistados.

Os destroços foram avistados 2.500 km ao sudoeste de Perth, a grande cidade da costa oeste australiana, e de acordo com uma entrevista coletiva concedida à imprensa em Kuala Lumpur pelo ministro dos Transportes da Malásia, Hishamuddin Hussein, poderão ser recolhidos nas próximas horas ou até amanhã, já que o navio "HMAS Success" está próximo do local.

Também na manhã desta segunda-feira (24/03), um avião chinês envolvido nas buscas avistou alguns "objetos suspeitos" ao sul do Oceano Índico, e segundo a agência Xinhua, eles são relativamente grandes e estão próximos de muitos outros de menor tamanho espalhados por um raio de vários quilômetros.

Apesar de ninguém ter chegado ainda a qualquer objeto que realmente identifique a aeronave, tudo leva a crer que os destroços realmente sejam parte do restou de mais uma grande tragédia aérea, agora protagonizada pelo Boeing 777-200da Malaysia Airlines.







Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin