12 maio 2014

Militância virtual do PT ameça Joaquim Barbosa de morte

Foto: Dando Pitacos

Desde a conclusão do julgamento do mensalão, o ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal - STF, virou alvo de uma série de agressões e constrangimentos por parte de militantes petistas, que insistem em defender os bandidos condenados por envolvimento no maior escândalo de corrupção da história da República. Para tanto, a conhecida “militância virtual” do Partido dos Trabalhadores - PT, que é treinada para atacar os desafetos políticos da legenda, não tem medido esforços na missão de perseguir e difamar o magistrado, o que parecia não preocupar, até que atingiram um nível inaceitável de recorrente hostilidade, com ataques racistas e ameaças de morte, principalmente a partir do instante em que Barbosa decretou as prisões de José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoino.

Perfis apócrifos de simpatizantes petistas passaram a estampar mensagens com ameças de todos os tipos. Em uma delas, postada em uma página do Facebook que traz a foto de José Dirceu, uma pessoa começa seu recado dizendo que o ministro “morreria de câncer ou com um tiro na cabeça” e que seus algozes seriam “seus senhores do novo engenho, seu capitão do mato” e o termina chamando-o de “traidor”, além de vociferar: “Tirem as patas dos nossos heróis!”.

Outra mensagem, a que está na imagem que ilustra esta postagem, datada de dezembro último, o recado foi ainda mais ameaçador: “Contra Joaquim Barbosa toda violência é permitida, porque não se trata de um ser humano, mas de um monstro e de uma aberração moral das mais pavorosas (...). Joaquim Barbosa deve ser morto”.

Por isso, temendo pela integridade de seu presidente, a direção do STF acionou a Polícia Federal para que apurasse a origem das ameaças. Dividida em dois inquéritos, a averiguação está em curso, e segundo se tem notícia, um dos autores já identificados pelas autoridades é Sérvolo de Oliveira e Silva, secretário de organização do diretório do PT em Natal e membro da Comissão de Ética do partido no Rio Grande do Norte - RN.

A que ponto chegamos! Até onde irá a intolerância e o fanatismo político no Brasil? Se eles ameaçam o presidente da mais alta Corte de Justiça do país, o que não serão capazes de fazer com o mortal comum que tenha uma opinião política diferente da deles? O que você pensa disso? Deixe um comentário.






Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin