Sérgio Moro (foto: reprodução) |
Pouca gente sabe, mas o juiz federal Sérgio Moro, que coordena o processo resultante da Operação Lava-Jato, já começa a sentir na pele as consequências de lidar com os maiores bandidos de colarinho branco da história do país. De acordo com o relato de pessoas próximas, a mãe do juiz, que mora numa grande cidade do interior do Paraná, anda deprimida, reclusa em casa e só circula na rua sob escolta policial. Além disso, notícias não confirmadas dão conta de que o magistrado já sofreu até ameaças de morte.
O pior de tudo é que a sociedade brasileira parece não estar nem aí para o problema. Somos capazes de juntar milhares de pessoas em uma marcha na defesa dos gays, outros tantos milhares em marchas evangélicas e católicas, centenas de outras pessoas numa marcha a favor da maconha, mas incapazes de nos mobilizarmos contra a corrupção. Se algo acontecer a ele ou a qualquer de seus familiares, teremos as mãos sujas pela omissão, até porque ninguém pode lutar sozinho contra o mar de lama que tomou conta do país. Você concorda? Não? Deixe o seu comentário.
Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral. |