Pelo menos 11 (onze) senadores utilizaram ou tiveram suas cotas utilizadas por terceiros depois do término dos respectivos mandatos. Foram 291 (duzentos e noventa e um) voos de parlamentares, familiares, parentes, amigos e assessores, isto, só no período de fevereiro de 2007 a novembro de 2008.
Entre os agraciados pelo emolumento paroquial na mesma relação estão TEOTÔNIO VILELA FILHO (PSDB), governador de ALAGOAS - AL, JOSÉ JORGE, ministro do TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO - TCU, HELOÍSA HELENA, presidente do PSOL, e JOAQUIM RORIZ (PMDB-DF), ex-governador do DISTRITO FEDERAL - DF.
Quem mais utilizou a benesse foi o atual vice-governador do MARANHÃO - MA, JOÃO ALBERTO DE SOUZA (PMDB-MA), que certamente se especializou na prática com a governadora ROSEANA SARNEY. Ele e seus convidados voaram pelos céus brasileiros com a cota do SENADO por 98 (noventa e oito) vezes. Depois dele, quem mais usou as cotas referidas foram RODOLPHO TOURINHO (DEM-BA), com 79 (setenta e nove) voos, e ROBERTO SATURNINO (PT-RJ), com 54 (cinquenta e quatro) decolagens à custa do contribuinte.
Até senadores já falecidos no exercício do mandato, caso específico de RAMEZ TEBET (PMDB-MS), morto a 18 de novembro de 2006, e JEFFERSON PÉRES (PDT-AM), que morreu em 23 de maio de 2008, tiveram sua cota de passagens utilizadas por terceiros.
Lei a íntegra da matéria no portal do CONGRESSO EM FOCO.
Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral. |
O assunto já se tornou cansativo, MAS É PRECISO QUE ELE SEJA LEMBRADO A CADA DIA, se necessário, prá não cair no esquecimento, que é a tática mais utilizada pelo político nesse pobre país.
ResponderExcluirGostei muito do blog. A variedade de assuntos é muito legal.