22 junho 2009

A CEGUEIRA DE ROMEU TUMA

O atual corregedor do Senado, ROMEU TUMA (PTB-SP), disse que ainda não conseguiu ver elementos capazes de deflagrar uma investigação contra o presidente da Casa, o senador JOSÉ SARNEY (PMDB-AP). Segundo ele, os fatos denunciados nos últimos meses são o resultado da disputa política acarretada pelas eleições para a presidência do Senado. "Não há nenhum elemento (para investigação). Ele (Sarney) está determinando o que fazer, pois é o presidente, eleito pela maioria dos senadores", afirmou. Questionado sobre quem seria o responsável pela crise, afirmou: "A crise é política, é geral."

TUMA disse que a disputa pela presidência dividiu todo o Senado, inclusive seus funcionários. "Alguns deles tinham a responsabilidade moral de fiscalizar e agora estão denunciando atos realizados fora do regulamento da Casa para desmoralizar um ou outro", afirmou ele após um almoço-debate do Grupo de Líderes Empresariais - LIDE, em SÃO PAULO - SP. Apenas para lembrar, SARNEY é citado entre os senadores que teriam sido beneficiados por atos secretos que permitiram a criação de cargos, nomeações e aumentos salariais, conforme denunciou reportagem do jornal O ESTADO DE SÃO PAULO (10/06).

Segundo TUMA, a Corregedoria será acionada apenas se houver acusação direta contra atos irregulares praticados por algum senador, o que ainda não ocorreu. "Ainda não vi nada que possa provocar a abertura de uma apuração na Corregedoria", afirmou. O senador paulista defendeu que as acusações que surgiram até agora "não estão levando a nada". "Ninguém objetivamente se une para buscar a materialidade dos atos; se houve crime ou não, se houve dolo ou não. Os senadores têm que apoiar a comissão especial que foi formada para buscar as informações corretas", defendeu. TUMA disse estar acompanhando de perto as investigações e colaborando com a Justiça nas apurações.

A grande realidade, o que a maior parte da população brasileira não sabe, porque tudo acontece por debaixo dos tapetes persas do Senado, é que não há interesse em apurar nada!

ROMEU TUMA, por exemplo, é um dos menos interessados nessa apuração, isto porque, como noticiou a revista ÉPOCA (nº 572 - maio/2009), seu nome já foi citado como um dos possíveis envolvidos no esquema de corrupção que controla todos os contratos do Senado!

No duro, no duro, são todos porcos do mesmo chiqueiro!

Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

  1. Que é isso Carlos Roberto! Porcos são animais bonzinhos, limpos de alma, que comem lavagem (ou seja, restos).

    Os senadores são animais inomináveis, que comem do bom e do melhor do país e deixam as migalhas para a grande massa populacional brasileira. A única lavagem que conhecem é a de dinheiro que está sempre associada a seus currículos.

    Para arranjar nomes do mesmo campo semântico dessa cambada que HABITA o Senado, seria melhor você colocar como "corja", "bando", "mercenários", "vampiros", "bandidos", "máfia"... e por aí vai. No Aurélio deve haver muito mais nomes que definam a vala do Senado.

    ResponderExcluir
  2. O senador Romeu Tuma faz parte do "esquema".

    Ele está acostumado a isso desde que foi chefiou o DOPS, órgão de repressão que servia ao regime militar. E como todo mundo sabe, durante a sua estada no órgão, muitos opositores do regime foram torturados e mortos.

    É desse homem que alguém espera algo contra a corrupção do Senado? Por favor...

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!