14 junho 2010

NÃO VOTE NELES!!!

Com 21 ações, Neudo Campos é o campeão de processos.
No total, são 168 parlamentares, que respondem a 396 investigações.



Demorou um pouco, mas a lista apareceu. Segundo o portal Congresso em Foco, os parlamentares hoje processados pelo Supremo Tribunal Federal - STF "são de 15 partidos diferentes, das 27 unidades da Federação". Entre eles, "nove ocupam cargos de liderança no Congresso" e "um deles preside a Câmara, outro é vice-presidente do Senado.

Ainda segundo o site, o que já é uma vergonha para o país, os paramentares processados formam "a bancada mais numerosa do Legislativo federal", que é "composta por 21 senadores e 147 deputados, cujos nomes o Congresso em Foco revela hoje (14), em sua totalidade. Juntos, eles são alvos de 396 investigações no Supremo".

Ainda de acordo com o Congresso em Foco, "entre esses 168 parlamentares, cinco respondem a pelo menos uma dezena de processos. O campeão nesta lista é o ex-governador de Roraima Neudo Campos (PP-RR), candidato ao governo do estado em outubro, com 21 denúncias. Depois dele, vêm os deputados Jader Barbalho (PMDB-PA), candidato a uma vaga no Senado, Abelardo Camarinha (PSB-SP), Fernando Chiarelli (PDT-SP) e Lira Maia (DEM-PA), com dez investigações em curso. No Senado, os senadores Jayme Campos (DEM-MT), com cinco, Valdir Raupp (PMDB-RO) e João Ribeiro (PR-TO), com quatro cada, são os que acumulam maior número de pendências na Corte Suprema".

Nós até tentamos estampar a lista aqui, mas o Blogger não aceita a postagem. É "FICHA SUJA" demais pra ele! Mas não importa, clique aqui e veja, por favor, EM QUEM VOCÊ NÃO DEVE VOTAR!


Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. Cara muito bom,agora conhecemos pelo menos alguns dos meliantes do congresso

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!