Dei uma passadinha no Galinha Roxa só pra checar o tamanho da "grande mulher" que está no vídeo lá postado e fiquei impressionado. Ela é, literalmente, uma "grande" mulher. Depois de votar e comentar o post, lembrei-me de uma outra "grande" mulher, um verdadeiro "mulherão" que está num vídeo que editei para o You Tube, e resolvi postá-lo aqui no Dando Pitacos, não para abrir uma competição entre postagens, mas apenas para mostrar como elas, as mulheres, podem ser "grandes" em situações totalmente distintas.
Ele foi editado assim:
"Se você clicou nesse vídeo pensando em admirar uma mulher maravilhosa, você acertou! Margarita Rojas Suárez é a abuelita (avó) de Othón Moreno, um jovem mexicano que nasceu com paralisia cerebral. O "mulherão" a que me referi não é uma daquelas "deusas" produzidas pelas academais de ginástica ou injeções de silicone. é um "anjo" colocado na terra para servir! Assista a essa emocionante lição de vida, de solidariedade e de amor!"
Confira:
Confira:
Sobre o Autor:
Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral. |
QUE POST FANTÁSTICO, FANTÁSTICO E FANTÁSTICO!
ResponderExcluirAmigo Roberto:
O seu Post é nota 1.000!
A mensagem de profundo Amor que a Senhora MARGARITA ROJAS doa ao OTHÓN MORENO e tão maravilhoso e sublime que eu duvido não despertar ao menos uma fagulha de sentimentos em quem tem um coração de rocha.
A contar pela elevada idade e sacrifícios cheguei à conclusão que até o peso do rapaz se tornou leve, sem contar o profundo carinho manifestado em todo o percurso afora o contagiante afeto que reflete no brilho do olhar desta grande mulher.
A ONU, ou algum organismos internacional deveriam era tratar do jovem e entregar ao menos uma condecoração, ou medalha a esta grande guerreira chamada MARGARITA ROJAS, afinal, distribuem tantas comendas para medalhões fanfarrões que maculam e espoliam seus povos e porque não reconhecê-la como com um referencial de valores.
Parabéns por mais um lindo Post!
Com votos de Paz e Harmonia, sou
Fraternalmente
LISON COSTA.
Amigo Lison:
ResponderExcluirO vídeo é realmente emocionante, e nos mostra, em corres vivas, a enorme, a quase inexpugnável diferença existente entre os seres, maldição que nenhuma "Constituição" ou "Declaração de Direitos" da ONU ou qualquer outro órgão metido a besta consegue remover.
É duro saber que enquanto a nossa Margarita Rojas carrega de um lado para o outro o neto de 16 anos e sua cadeira de rodas, subindo e descendo de um ou outro ônibus, algumas pessoas podem desfilar em automóveis que custam cerca de R$ 300 mil, isso pra lembrar o que acontece no nosso país, onde milhares de "Othóns Morenos" também esperam por ajuda, ante o olhar omisso da maioria, mas principalmente dos políticos, os únicos capazes de mudar esse quadro de flagrante desigualdade entre seres humanos iguais.
Infelizmente, esta é a sociedade da qual fazemos parte! Este é o mundo "civilizado" em que vivemos!
Um grande abraço...
Roberto,não há possibilidade de assistir a esse vídeo e não se emocionar;de verdade um anjo que nos enche de lágrima os olhos por todo amor que dedica ao Othon Moreno.Isso sim que é um mulherão.Lindo demais o vídeo.
ResponderExcluirBjos
Todo mundo se emociona com a abuelita do Othón, Cecília! Não tem jeito!
ResponderExcluirEla, mais até que um "mulherão", como sugeri no título da postagem, é um enorme, um imenso ser humano!
Um abração...
Eu estou sem palavra para descrever o quanto e fantastico esse video e mostra o qual e impotante o valor da vida!!!
ResponderExcluirImpressionante.
É isso aí, amigo!
ResponderExcluirCertas pessoas e atitudes realmente nos deixam atônitos, principalmente nesse mundo de violência e egoísmo. É bom saber que ainda existe sentimento, ainda existe amor, principalmente nas famílias.
Um abração...
Com certeza, amigo(a) Anônimo(a)!
ResponderExcluirO que falta na maioria dos seres humanos, também não tenho dúvidas, sobra na nossa Margarita!
Um grande abraço...