A frase que serve de título para a esta postagem foi proferida pelo ator Sidney Poitier. A voz a que ele se refere é da soprano Jessye Norman, que está chegando ao Brasil, onde se apresentará entre os dias 15 e 24 de outubro, 16 anos depois da última passagem por aqui.
Ela se apresentará acompanhada pelo pianista Mark Markham, nos dias 15 de outubro, em Salvador - BA, 19 no Rio de Janeiro - RJ, 22 em São Paulo - SP, e 24 em Paulínia - SP. O programa é parte do CD duplo Roots, que ela lançou este ano, gravado ao vivo em Berlim, e onde, para surpresa de todos, Ms. Norman swinga com um quinteto de jazz, e faz o público alemão bater palmas para marcar o ritmo. É um desafio arriscado para uma cantora lírica, mas ela se sai muito bem.
Jessye diz gostar muito do Brasil por sua fantástica mistura de diferentes etnias do mundo, e que se o tempo permitir, vai assistir a uma cerimônia religiosa na Bahia – BA, onde tem apresentações marcadas.
Jessye Mae Norman, nascida na Geórgia – EUA, em 15 de setembro de 1945, é uma das mais admiradas Divas da ópera norte-americana, ganhadora de quatro prêmios Grammy e vencedora do Kennedy Center Honor, o prêmio de artes cênicas mais importante dos Estados Unidos. Segundo ela, um dos momentos mais emocionantes de sua trajetória artística foi a apresentação na cerimônia de comemoração aos 200 anos da Revolução Francesa, a convite do próprio presidente daquele país.
O You Tube está cheio de vídeos com performances espetaculares desta grande artista. Escolhemos este para você conhecê-la melhor!
Sobre o Autor:
Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral. |
Caro amigo
ResponderExcluira dica é excelente.
Excelente post,
abraços,
Valeu, Victor!
ResponderExcluirUm abração...
Que voz belíssima tem a soprano Jessey Norman!
ResponderExcluirFabulosa interpretação, especialmente num outro idioma...
Obrigada por compartilhar, amigo Carlos
Meu afetuoso abraço,
Yolanda
Ela é realmente fabulosa, Yolanda!
ResponderExcluirMesmo pra quem não está habituado ao estilo clássico, ouvir Jessey Norman é muito gostoso. Faz bem ao coração e à alma!
Um abração...