15 outubro 2010

"Se Deus cantasse, teria a voz de Jessye Norman"

A frase que serve de título para a esta postagem foi proferida pelo ator Sidney Poitier. A voz a que ele se refere é da soprano Jessye Norman, que está chegando ao Brasil, onde se apresentará entre os dias 15 e 24 de outubro, 16 anos depois da última passagem por aqui.

Ela se apresentará acompanhada pelo pianista Mark Markham, nos dias 15 de outubro, em Salvador - BA, 19 no Rio de Janeiro - RJ, 22 em São Paulo - SP, e 24 em Paulínia - SP. O programa é parte do CD duplo Roots, que ela lançou este ano, gravado ao vivo em Berlim, e onde, para surpresa de todos, Ms. Norman swinga com um quinteto de jazz, e faz o público alemão bater palmas para marcar o ritmo. É um desafio arriscado para uma cantora lírica, mas ela se sai muito bem.

Jessye diz gostar muito do Brasil por sua fantástica mistura de diferentes etnias do mundo, e que se o tempo permitir, vai assistir a uma cerimônia religiosa na Bahia – BA, onde tem apresentações marcadas. 

Jessye Mae Norman, nascida na Geórgia – EUA, em 15 de setembro de 1945, é uma das mais admiradas Divas da ópera norte-americana, ganhadora de quatro prêmios Grammy e vencedora do Kennedy Center Honor, o prêmio de artes cênicas mais importante dos Estados Unidos. Segundo ela, um dos momentos mais emocionantes de sua trajetória artística foi a apresentação na cerimônia de comemoração aos 200 anos da Revolução Francesa, a convite do próprio presidente daquele país.

O You Tube está cheio de vídeos com performances espetaculares desta grande artista. Escolhemos este para você conhecê-la melhor!


Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

4 comentários:

  1. Caro amigo
    a dica é excelente.
    Excelente post,
    abraços,

    ResponderExcluir
  2. Que voz belíssima tem a soprano Jessey Norman!
    Fabulosa interpretação, especialmente num outro idioma...
    Obrigada por compartilhar, amigo Carlos
    Meu afetuoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  3. Ela é realmente fabulosa, Yolanda!

    Mesmo pra quem não está habituado ao estilo clássico, ouvir Jessey Norman é muito gostoso. Faz bem ao coração e à alma!

    Um abração...

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!