24 abril 2011

O Sesi é o campeão da Superliga Masculina de Vôlei

A Superliga Masculina de Vôlei já tem um campeão. Em jogo encerrado há poucos instantes no Mineirinho – MG, a equipe do Sesi derrotou a equipe do Cruzeiro e ficou com o título da competição. Foram 5 meses, 15 equipes e um campeonato que foi considerado o mais equilibrado de toda a história da Superliga. O Sesi é comandado pelo bicampeão olímpico Giovane Gávio, e o Cruzeiro pelo argentino Marcelo Mendez.

Por ironia do destino, o jogo colocou frente a frente 6 jogadores que estiveram na última decisão que aconteceu no ginásio. Serginho, Murilo e Sidão, além do ex-jogador e agora técnico Giovane, jogavam pelo Banespa. Já Douglas Cordeiro, Serginho e Samuel, do Cruzeiro, eram jogadores do Minas. Na ocasião, o confronto foi uma verdadeira batalha e durou 5 sets.

Outra curiosidade: depois de conquistarem 21 títulos juntos na Argentina, Wallace, do Sesi, e William, do Cruzeiro estiveram em lados diferentes. Quando jogavam juntos eles sequer precisavam se olhar para saber o que o outro ia fazer em quadra. Durante quatro anos, a sintonia foi tão fina que rendeu 21 títulos em 22 finais que disputaram pelo Bolívar, da Argentina. Hoje, Wallace e William Arjona, amigos-irmãos, como gostam de frisar, estiveram em lados opostos. Cruzaram olhares através da rede, se provocaram, mas se respeitaram durante toda a partida. Ambos sabiam exatamente do que o outro era capaz. Neste domingo, o oposto do Sesi e o levantador do Cruzeiro foram "inimigos" íntimos na final da Superliga. E o Sesi saiu vencedor!




O placar final do jogo foi 3 sets a 1 a favor do Sesi, com parciais de 25-19; 19-25; 27-25 e 25-17. 

Parabéns aos campeões!!!


Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin