09 outubro 2012

Supremo condena José Dirceu, o senhor do PT e do mensalão


Hoje (09/10), exatamente às 19:08 horas, com o voto do ministro Marco Aurélio de Mello, que seguiu o relator Joaquim Barbosa, a mais alta corte de justiça do país formou maioria para condenar José Dirceu, ex-chefe da Casa Civil do governo Lula, pelo crime de corrupção ativa. Além de Marco Aurélio, votaram com o relator as ministras Cármen Lúcia e Rosa Weber, e os ministros Luiz Fux e Gilmar Mendes. A expectativa é de que Celso de Mello e Ayres Britto também acompanhem o voto do relator. Como já era esperado, apenas Ricardo Lewandowski e José Dias Toffoli, que já advogou para o PT, votaram pela absolvição.

A decisão acontece sete anos depois do estouro do mensalão, o maior escândalo da história republicana brasileira, que a partir de agora não mais se discute, foi arquitetado por José Dirceu de Oliveira e Silva para perpetuar no poder o Partido dos Trabalhadores - PT.



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin