25 maio 2011

Adolescente é espancada por colegas em Lisboa

O que leva o ser humano a agir como um animal? Quem pode explicar a violência que hoje se espalha pelo mundo, principalmente entre os jovens? Aqui no Brasil, e a mídia nos tem mostrado com detalhes, a agressividade injustificada de crianças e adolescentes assusta, fere a sensibilidade do cidadão comum. Mas a brutalidade não é privilégio da gente brasileira.

A agressão violenta a uma adolescente na região de Lisboa – Portugal, por outras duas meninas, gravada num vídeo postado na internet, está causando revolta e indignação no mundo inteiro. Nele, o que se vê é uma menina de cerca de 14 anos sendo violentamente espancada, a socos, e principalmente pontapés, inclusive na cabeça, por outras duas jovens que devem ter a mesma idade que ela. Mas isso não é tudo! Algumas pessoas assistem à cena e parecem incentivar a agressão, divertir-se com ela. Pelas características do local onde tudo aconteceu, dá pra imaginar que a cena de violência foi assistida por dezenas de pessoas. E ninguém fez nada!

Embora o local, as agressoras e a vítima não estejam identificadas no vídeo, ele parece ter sido postado no Facebook por um jovem que a tudo teria assistido. Rodolfo Santos, o autor do clipe, seria aluno da Escola Alberto Neto, em Queluz, mesmo estabelecimento de ensino frequentado pela vítima.

As autoridades portuguesas estão tentando identificar os envolvidos e apurar suas responsabilidades. Ao que parece, o ato de selvageria teria ocorrido na região de Lisboa, não muito longe do Centro Colombo, cuja silhueta é possível distinguir nas imagens do vídeo.

Assista!





Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin