25 maio 2011

"Inútil": a melhor definição para o sistema Judiciário brasileiro

No post em que noticiei a prisão do jornalista Antonio Marcos Pimenta Neves, condenado em 2006 pela morte da ex-namorada e também jornalista Sandra Gomide, cheguei a afirmar, empolgado pela possibilidade de poder assistir à punição de um bandido confesso, que “a justiça finalmente aconteceu”, e que, “pelo menos dessa vez, um criminoso com algum poder de barganha está indo para a cadeia, onde, é o que se espera, ele deve morrer expiando o seu covarde e bárbaro crime”.

Hoje, com a cabeça mais fria, chego à conclusão de que cometi um erro. Pimenta Neves não vai morrer na prisão. Aliás, ele nem deve permanecer preso por muito tempo. Como assim? Assista ao vídeo aí abaixo e veja o que diz sobre o assunto, na forma irônica e inteligente de sempre, o Arnaldo Jabor.

Por isso, acredito que Inútil, a canção escrita por Roger Moreira e eternizada pelo Ultraje a Rigor, hoje esteja tocando pelos corredores dos tribunais de todo o país, pois a expressão que lhe serve de título é também a melhor definição para o sistema judiciário brasileiro. E você, o que acha?







Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin