O último recurso interposto pelo jornalista Antonio Marcos Pimenta Neves, condenado em 2006 pela morte da ex-namorada e também jornalista Sandra Gomide, foi negado hoje, por unanimidade, pelo Supremo Tribunal Federal - STF. Via de conseqüência, o ministro Celso de Mello, relator do apelo, determinou ao juiz da Comarca de Ibiúna - SP o cumprimento da pena de 15 anos de prisão imposta ao criminoso, que deverá ser cumprida, inicialmente, em regime fechado.
Segundo Celso de Mello, não há mais possibilidade de se recorrer da decisão.
- É um fato que se arrasta desde 2000 e é chegado o momento de se por termo a este longo itinerário já percorrido. Realmente esgotaram-se todos os meios recursais, num primeiro momento, perante o Tribunal de Justiça de São Paulo; posteriormente, em diversos instantes, perante o Superior Tribunal de Justiça, e também perante esta Corte – afirmou o ministro.
Logo que o resultado do julgamento se tornou público, policiais da Divisão de Capturas foram à casa de Pimenta Neves, na Chácara Santo Antonio, Zona Sul de São Paulo – SP, por volta das 19h30 desta terça-feira (24/05). Mesmo sem um mandado de prisão, que só pode ser expedido pela justiça de Ibiúna – SP, eles pretendiam convencer o jornalista a se entregar, o que acabou acontecendo às 20hs, apesar de sua advogada ter dito que ele só se entregaria amanhã.
Pimenta disse que não foi surpreendido pela decisão do Supremo Tribunal Federal – STF.
- Eu estava esperando - disse, ao chegar à Divisão de Capturas, no Centro de São Paulo.
Foram 11 anos de espera, mas a justiça finalmente aconteceu. Pelo menos dessa vez, um criminoso com algum poder de barganha está indo para a cadeia, onde, é o que se espera, ele deve morrer expiando o seu covarde e bárbaro crime.
Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral. |