23 maio 2011

Polícia inglesa usa até helicóptero para capturar tigre de pelúcia

Tudo bem que em alguns países, como no Brasil, por exemplo, a polícia não dá muita bola para o contribuinte, e sempre chega atrasada ou não comparece quando solicitada. Mas na Inglaterra, a "dona justa" age com rigor às vezes excessivo e desnecessário, como aconteceu no caso do brasileiro Jean Charles, que vivia no sul da capital inglesa e foi confundido com um terrorista árabe que teria participado dos atentados contra ônibus e estações do metrô de Londres, em julho de 2005.

Jean foi morto sem chance de defesa, numa ação da Scotland Yard, que acabou admitindo que o brasileiro não tinha nenhuma relação com grupos terroristas. Segundo a autoridade policial inglesa, o acidente ocorreu porque o brasileiro se recusou a obedecer às ordens de parar emitidas pelos policiais que o perseguiram na ocasião, argumento que não resistiu aos fartos indícios de que Jean foi vítima de uma execução sumária.

Mas a pagação de mico da polícia do Reino Unido não tem limites, como aconteceu na operação deflagrada para capturar um tigre, que se descobriu mais tarde, era de pelúcia.

A polícia de Hampshire diz que realizou a operação após receber várias ligações de moradores, que disseram ter visto um enorme tigre branco perto de um campo de golfe, em Hedge End, próximo à cidade costeira de Southampton. As autoridades temiam que se tratasse de um animal selvagem que tivesse escapado de um circo, por exemplo, mas acabaram descobrindo que tudo não passara de um enorme engano: o gatão era de brinquedo!

Tigre de pelúcia que motivou a operação da polícia
(Foto: Hampshire Constabulary/AP)


A polícia inglesa imaginou que fosse um animal selvagem
(Foto: Hampshire Constabulary/AP)


Fonte: G1



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin