04 julho 2011

Ainda bem que temos a Marta

A raça e simplicidade de Marta
Com dois gols e excelente atuação, Marta comandou a seleção brasileira na vitória de 3 a 0 sobre a Noruega neste domingo, em Wolfsburg - Alemanha. O outro gol foi marcado por Rosana, que já havia garantido a vitória brasileira sobre a Austrália por 1 a 0 na estreia da competição. Com esse resultado, a seleção brasileira garantiu a classificação às quartas de final do Mundial. Para confirmar o primeiro lugar do Grupo D, o Brasil precisa apenas de um empate contra a Guiné Equatorial, na próxima quarta-feira (06/07), às 13h (horário de Brasília).

No jogo da seleção principal na Copa América, aplausos só para o cachorro que invadiu o campo no primeiro tempo e deu olé na segurança.


A seleção que Mano Menezes considera ideal teve mais uma ridícula atuação e só conseguiu empatar com a Venezuela. O placar de 0 a 0 premiou a mediocridade das duas equipes e mostrou a diferença entre a garra de Marta, que corre o campo inteiro debaixo das porradas adversárias, e o time de bonecas topetudas que a CBF trata a filet mignon com o nosso dinheiro.

A vergonha e a bateção de cabeças dos topetudos brasileiros

Na estreia, na tarde deste domingo em La Plata – Argentina, os garotos craques foram mal. Pato, Ganso e Neymar, certamente preocupados com os olhares dos empresários que por lá estiveram, e também Robinho, que ainda não justificou a fama com a amarelinha, fizeram de tudo, menos jogar futebol. Até numa briga no acesso ao vestiário os brasileiros se envolveram.

Ao final do jogo, como era de se esperar, os meninos dourados foram premiados com vaias pela terceira vez consecutiva (as outras duas aconteceram nos jogos contra Holanda e Romênia, aqui no Brasil). As vaias se misturaram à festa da torcida adversária e a alegria dos jogadores da Venezuela, que foram aplaudidos de pé e se juntaram no meio de campo para serem cumprimentados merecidamente, diga-se de passagem, já que conseguiram mostrar que jogo se ganha no campo, onde a bola é redonda e igual para os 22 jogadores.



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin