20 julho 2011

Google avisa usuários infectados por malware

O Google vai enviar um alerta ao usuário cujo computador estiver sob suspeita de contaminação por algum malware que mude a página, adicione publicidade indesejada ou redirecione para outros sites que instalem novos malwaresO aviso, de acordo com o Google Operating System, terá a cor amarela, e vai aparecer acima da página de resultados das buscas. Nele você vai ler que "seu computador parece estar infectado", e poderá ser redirecionado para uma página que sugere a instalação de um antivírus para procurar problemas no sistema.

- Algumas formas de software malicioso modificarão as configurações de seu computador para redirecionar parte ou todo o seu tráfego através de um proxy controlado pelo invasor. Quando você usa o Google, o proxy encaminha sua consulta aos servidores reais do Google para buscar os resultados de pesquisa. Se nosso sistema detectar que uma pesquisa veio através de um desses proxies, mostraremos o aviso - informa o Google. Fique ligado!





Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin