10 agosto 2011

Câmera flagra mais um marginal do volante

A loucura do trânsito nas ruas e estradas brasileiras parece não ter remédio. Mais uma vez, um motorista desrespeita sinalização e causa um sério acidente em Bauru, interior de São Paulo – SP. Ele não parou em um cruzamento onde era obrigado a dar preferência. O momento exato da colisão foi registrado por uma câmera de segurança de uma loja.

Esse assunto, a violência no trânsito, já foi discutido aqui no Dando Pitacos em várias oportunidades e vamos continuar a fazê-lo sempre que necessário.


Da última vez, no post intitulado Automóvel: extensão do pênis, afirmei que “as causas para esse verdadeiro caos que o cidadão enfrenta no seu dia-a-dia são inúmeras e as explicações mais variadas ainda”, mas na minha opinião “a questão é cultural, e passa pela péssima qualidade do ensino ministrado nas auto-escolas, pela ausência de fiscalização do poder público, pela impunidade garantida na lei brasileira, pela morosidade da resposta da justiça, mas, sobretudo, por uma característica que o homem tem de achar que o automóvel é uma extensão do seu pênis, e que por isso, quando ele se senta ao volante, tem que mostrar, de todas as formas possíveis e imagináveis, o quanto ele é macho, superior e inatingível”.

Foi o que aconteceu em Bauru – SP. Imagens registradas por uma câmera de segurança de uma loja mostram o exato momento da batida entre dois carros depois que um deles (que deve ter o pênis maior que o de todo mundo) não parou em um cruzamento onde era obrigado a dar preferência.

Não respeitar a parada obrigatória é considerado infração gravíssima e motorista pode perder 7 pontos na carteira de habilitação e ser multado em R$ 191,53. Se ele fosse pra cadeia, ficasse sem a carteira por uns 5 anos e tivesse que pagar uma multa de R$ 10 mil, por exemplo, seu comportamento certamente seria outro.

Assista ao vídeo e veja a obra-prima desse marginal do volante.




Fonte: G1



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin