10 agosto 2011

Exames confirmam que ator Reynaldo Gianecchini tem câncer


O ator Reynaldo Gianecchini, de 38 anos, tem um câncer, com diagnóstico inicial de um linfoma não-Hodgkin, que se desenvolve nos linfócitos.

Os exames foram realizados no Hospital Sírio-Libanês - SP nesta quarta-feira (10/08). O ator, através de um comunicado divulgado hoje pela Central Globo de Comunicação, confirmou o diagnóstico e disse que vai se submeter a novos exames para a especificação adequada da doença.

- Estou pronto para a luta e conto com o carinho e amor de todos vocês - afirmou Gianecchini.

No início da tarde desta quarta-feira a assessoria do hospital confirmou que Gianecchini recebeu tratamento com sua equipe médica, mas não deu maiores detalhes sobre as causas da internação e a data em que o ator deu entrada na unidade. Marília Gabriela, ex-mulher do ator, chegou para visitá-lo no hospital por volta das 19h40, mas saiu sem falar com os jornalistas.

O problema de Gianecchini parece ser o mesmo que afetou a presidente Dilma Rousseff, que também foi diagnosticada com um linfoma não-Hodgkin em abril de 2009, e se submeteu a tratamento no mesmo hospital. Seu tumor foi retirado para avaliação e, de acordo com a equipe médica, exames posteriores detectaram que ele era o único foco da doença no organismo. Ela foi submetida a tratamento por quimioterapia preventiva para evitar o surgimento de novos nódulos, e em setembro daquele ano os médicos atestaram que ela estava “livre de qualquer evidência de linfoma”.

Reynaldo Gianecchini estava em cartaz com a peça Cruel, que estreou no dia 27 de junho último no Teatro Faap - SP. Segundo a assessoria do espetáculo, as apresentações foram suspensas há duas semanas, depois que o ator, após uma faringite crônica, “foi tratado com antibiótico que resultou grave reação alérgica”.

Tomara que o quadro clínico de Gianecchini seja o mesmo de Dilma Rousseff, e ele consiga superar o drama que o destino lhe reservou, dando sequência à sua brilhante carreira artística.


Fonte: G1



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin