21 outubro 2011

Sade Adu está no Brasil


Helen Folasade Adu, a consagrada Sade Adu, nasceu na Nigéria, a 16 de janeiro de 1959, é uma cantora de jazz, da banda Sade, muito popular no Reino Unido.

Apesar de nigeriana, Sade foi criada em Colchester, Reino Unido, onde passou a viver com mãe, a britânica Anne Hayes, quando esta separou-se de seu pai, o nigeriano Adebisi Adu. Cresceu ouvindo mestres do soul como Marvin Gaye, Curtis Mayfield e Donny Hathaway. Apesar disso, a música não foi o seu objetivo inicial, tanto que estudou desenho de moda no St Martin's Art College, mas logo percebeu que precisava de algo mais para ganhar a vida. E foi na escola, ao aderir a uma banda formada por alguns amigos, que ela descobriu seu talento musical.

Muito mais rápido do que poderia esperar, Sade Adu passou a ser a vocalista de uma banda de funk latino chamada Pride.

Ganhou gosto por escrever música (foi nesta fase que ela compôs Smooth Operator), e aos 24 anos de idade assumiu a liderança de sua nova banda, a Sade, formada por ela e os egressos parceiros da extinta Pride - Stuart Matthewman, Andrew Hale e Paul Spencer Denman.

Ela está no Brasil, e ontem (20/10), numa apresentação no Ginásio do Ibirapuera, no segundo show, após evento para convidados na festa de 20 anos da Globosat, Sade Adu encantou a plateia com sua beleza, simpatia e sucessos musicais. Ela começou a apresentação no Ginásio do Ibirapuera às 21h50 com Soldier of love, canção que dá nome a seu disco mais recente, lançado em 2010.

Acompanhada por sua banda, ela sustentou sua apresentação em sucessos suaves surgidos nos anos 80 e começo dos anos 90. Num dado momento, emocionada, Sade disse aos empolgados fãs que lotavam o ginásio:

- Demoramos tanto tempo para chegar aqui e não sei por quê. Minha vida inteira foi um ensaio para o show desta noite.

Os sucessos de Sade são muitos, e entre eles destaco Kiss of Life, que você pode assistir no vídeo logo aí abaixo.






Fontes: Wikipédia e G1



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin