22 outubro 2011

Inferno, em festa, aguarda a chegada de Kadhafi

Muammar Kadhafi (imagem: Amarildo)
Na versão das forças revolucionárias, Muammar Kadhafi, que se intitulava o "rei dos reis da África", morreu ontem (20/10), aos 69 anos, durante ataque a um comboio onde ele tentava fugir de Sirte, sua cidade natal. O comboio foi parado por um ataque aéreo francês, e depois abordado por tropas do novo governo líbio que estavam em solo. O premiê líbio, Mahmoud Jibril, citando um laudo pericial, disse que Kadhafi morreu vítima de uma bala na cabeça, durante o fogo cruzado. Segundo ele, Kadhafi foi tirado de uma tubulação onde tentou se esconder.

- Ele não mostrou resistência. Quando começamos a andar com ele, ele foi atingido por uma bala em seu braço direito, e quando o colocamos na caminhonete ele não tinha outros ferimentos - afirmou Jibril.

Um combatente do novo governo líbio, ouvido pela agência Reuters, disse que ao ser descoberto na tubulação, Kadhafi teria pedido que não atirassem nele, e de acordo com o laudo referido por Jibril, o ex-ditador estaria vivo quando foi retirado do local, mas teria morrido minutos antes de chegar ao hospital para onde seria levado na cidade de Misrata.

- Quando o carro se moveu, ele foi atingido no fogo cruzado entre os revolucionários e forças de Kadhafi - afirmou Jibril.

Agora, a Organização das Nações Unidas - ONU, a Anistia Internacional e outras instituições que se dedicam à defesa dos direitos humanos querem uma "ampla investigação" para saber se Kadhafi foi ou não executado.

O que é que isso vai mudar na história? Executado ou não, o déspota mais antigo do mundo está morto. Por que essas organizações não se mobilizaram quando ele matava ou mandava matar alguém? Quando ele organizava ataques terroristas pelo mundo afora? Será que lá também funciona o mesmo sistema brasileiro, que protege o criminoso e desampara a vítima de seus crimes?




























Na verdade, todos sabem a resposta. É claro que ele foi executado (talvez com sua própria pistola dourada), da mesma forma que executou seus inimigos políticos durante os cerca de 42 anos em que esteve à frente do governo líbio. As cenas são fortes, mas o vídeo abaixo não deixa dúvidas: Kadhafi foi justiçado pelos revolucionários que o prenderam, e morreu pelo mesmo método que sempre empregou: a violência. Aliás, por causa de sua morte, o inferno deve estar em festa. Ou será que alguém acha que ele vai para outro lugar?






Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin