22 outubro 2011

Gisele Bündchen ou Andressa Soares?

Um leitor sugeriu, por e-mail, que eu fizesse uma postagem sobre as musas brasileiras do Pan 2011. Achei a ideia muito interessante, até porque nossos atletas, homens ou mulheres, merecem todos os elogios pela excelente campanha até aqui realizada, mas prefiro esperar que a competição avance mais um pouco, pois muita coisa ainda pode mudar.

Ele também fez uma crítica sobre a postagem onde discuti a polêmica que se instalou pela tentativa da Secretaria de Políticas para as Mulheres - SPM, da Presidência da República, liderada pela ministra Iriny Lopes, de suspender a exibição do filme publicitário de Gisele Bündchen para a Hope.

Disse que "não entende" porque tanta "falação" sobre a modelo brasileira, se Andressa Soares, a Mulher Melancia, é "muito melhor" que ela. Acho que a coisa não é tão simples assim, e se o Pedro Pedreira, o personagem interpretado pelo inesquecível Francisco Milani aqui pudesse deixar sua opinião, ele certamente diria que "há controvérsias" sobre o assunto.

A opinião do Sandro (esse é o nome do leitor) deve estar baseada no bumbum da mulher brasileira, que não se discute, é preferência nacional. É só parar em qualquer ruazinha do interior ou avenida de uma metrópole e observar a passagem de uma dessas garotas vitaminadas. A homarada (e aí não tem diferença de classe ou idade), não vacila e chega a parar pra admirar melhor.

É o caso da Andressa Soares. Sabedora dessa preferência masculina, ela é uma das que lotam academias para manter em dia o bumbum e outras partes do corpo. Gisele Bündchen, porém, é uma espécie de modelo a ser seguido. Dizem as más línguas que as mulheres se embelezam para as outras mulheres. Malham como loucas e passam fome para mostrar serviço às "concorrentes", o que não me parece ser o caso de Bündchen, cada vez mais linda, leve e solta, mesmo depois de uma gravidez. Que o digam, aliás, os seus 52 quilos, tão bem distribuídos em 1m79cm de altura e 89cm de quadril.

Andressa, a dançarina que ficou conhecida pelo ágil traseiro que dançava o Créu nos bailes funks do Rio de Janeiro, afirma ter 1m72cm de altura, 69 quilos e 117cm de quadril. Sem dúvida nenhuma, uma baita mulher. Mas o que é que conta nessa história? Qualidade ou quantidade? Gisele, ninguém discute, é linda. E Andressa, é gorda ou gostosa? Ou quem sabe, e é nisso que acredito, tudo é uma questão de gosto pessoal, e cada uma delas tem a sua galera particular de admiradores?

Enquanto isso não se resolve, nós, homens, continuamos ligados (e muito!) nas curvas femininas. De vez em quando a gente torce demais o pescoço e encontra um poste pela frente. E daí? Vida que segue, de olho nelas, é claro!



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin