28 janeiro 2012

Quitéria Chagas é o ouro negro da Vila Isabel

Em agosto do ano passado, o Dando Pitacos publicou o texto "Uma rainha sem trono", numa espécie de homenagem a Quitéria Chagas, que depois de cinco anos à frente da bateria da Escola de Samba Império Serrano, perdeu sua coroa e fazia parte de uma campanha que visava chamar a atenção do público para a verdadeira guerra que todo ano é travada nos bastidores por esse posto no carnaval carioca, onde, infelizmente, o samba vem sendo atravessado há muito tempo e quem manda é o dinheiro, que banca a presença de "musas" quase nunca identificadas com a tradição da agremiação que lhe cede o espaço.

Havia o risco de que a bela mulata, depois de mais de dez anos (ela começou a desfilar pela Unidos da Tijuca pela primeira vez em 2002), acabasse ficando fora da avenida no Carnaval de 2012.

Mas tudo não passou de um susto, porque Quitéria, além de coroada rainha pela paulistana Vila Maria, também vai reinar este ano na Marquês de Sapucaí, como musa da Vila Isabel. E para que você tenha uma ideia do que vai ver no desfile, dê uma olhadinha nas imagens aí embaixo, feitas pelo fotógrafo Yuri Graneiro em homenagem à escola de samba que acolheu a beldade pelo segundo ano consecutivo.

Quitéria aparece toda pintada de ouro negro e carrega um diamente, duas das maiores riquezas de Angola, tema do enredo da Vila para o Carnaval deste ano. Tudo bem que o petróleo e o diamante são de Angola, mas a mulata Quitéria ninguém tasca. Ela é muito nossa!







Fonte: Extra



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin