26 fevereiro 2012

E o Vasco da Gama é vice de novo...

Wagner Meier/Fotoarena/AE
Comandado pelo meio-campo Deco, que fez uma das melhores apresentações desde que chegou às Laranjeiras, o Fluminense não tomou conhecimento do Vasco na decisão da Taça Guanabara, e na tarde deste domingo (26/02), derrotou o rival pelo placar de 3 a 1, em confronto disputado no Estádio do Engenhão, conquistando o primeiro turno do Campeonato Carioca depois de 19 anos.

Além de Deco, que fez um golaço, Fred marcou duas vezes. O gol cruzmaltino foi marcado por Eduardo Costa, que entrou no segundo tempo. Com esse resultado, o Fluminense garantiu a vaga na decisão do Campeonato Carioca de 2012, e pode chegar ao 31º título carioca de sua história se vencer também o segundo turno da competição.


O jogo teve início equilibrado, e o Vasco até teve a chance de abrir o placar, numa bola chutada na trave por Diego Souza, mas no lance seguinte o Fluminense abriu a contagem, depois de uma bela jogada individual de Wellington Nem, que driblou Fágner e foi derrubado dentro da área. Aos 38min, Fred bateu a penalidade com categoria e começou a dar tonalidades tricolores à decisão.

A vantagem no marcador soltou o time de Abel Braga dentro de campo, especialmente o meia Deco. Principal jogador do Fluminense em campo, o experiente jogador tratou de aproximar a equipe da vitória aos 42min, quando arriscou de muito longe e surpreendeu Fernando Prass, que não conseguiu evitar o gol.

Tranquilo em campo, o Fluminense ampliou o marcador logo no início da terceira etapa. Aos 12min, Fred recebeu ótimo passe de Thiago Neves e anotou o terceiro. O cenário de goleada, contudo, não ocorreu muito por conta do acúmulo de erros no ataque. Wellington Nem, por duas vezes, e o próprio Thiago Neves, perderam chances incríveis de chegar ao quarto gol. 

O Vasco lutou até o final, e acabou recompensado aos 38min, com Eduardo Costa. Após o gol, o time de São Januário ainda teve duas ótimas oportunidades: uma com o zagueiro Dedé, que acertou a trave, e outra defendida por Diego Cavalieri, depois de confusão dentro da área tricolor.

O Fluminense não vencia uma Taça Guanabara desde 1993, quando bateu o Volta Redonda por 1 a 0, gol de Ézio. A taça deste domingo é a nona da história do clube, que quebrou o incômodo jejum de 12 clássicos sem vitória (seis empates e seis derrotas). Já o Vasco, depois de sete vitórias seguidas, perdeu a única que não podia perder.



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin