23 maio 2012

Mulher que veste vermelho é mais atrativa para o homem


A mulher que veste vermelho é sexualmente mais atraente para o homem. Pelo menos é o que diz o estudo liderado por Adam Pazda, psicólogo social da Universidade de Rochester, situada em Nova York - EUA, feito com 96 homens dos Estados Unidos e da Áustria.

Ele afirma que a cor vermelha transmite mensagens sutis, mas poderosas sobre a receptividade da mulher em relação a uma possível investida amorosa, fazendo com que o homem a ache mais atraente. É como se a mulher vestida de vermelho estivesse passando uma mensagem oculta dando conta de sua propensão à corte masculina, ou, em melhor português, colocando-se à disposição de uma boa cantada, dizem os pesquisadores.

A descoberta, se confirmada a pesquisa, poderia explicar por que boa parte das mulheres que usaram vestidos vermelhos tiveram suas imagens imortalizadas pela cultura moderna, em várias sociedades.

Em seu trabalho, publicado no Journal of Experimental Social Psychology, o psicólogo contou também com a participação de uma equipe de cientistas da Universidade de Innsbruck, segundo os quais essa atratividade pode ser resquício do passado evolutivo dos humanos, assim como ocorreu com animais, como os babuínos do sexo feminino, por exemplo, que apresentavam a pele bem avermelhada na parte traseira de seus corpos, transmitindo a imagem constante de que estavam prontas para o acasalamento.

O grupo de pesquisadores acha que o estudo pode, se confirmado, render frutos até mesmo para o mercado da moda:

- De modo geral, nossa conclusões auxiliam o interesse de grandes designers de moda, empresas de marketing e anunciantes.

Pazda comentou:

- Nós achamos fascinante que apenas uma mudança de cor na camiseta de uma mulher tenha mudado ou influenciado a forma como ela era percebida pelos homens.

E acrescentou:

- É possível que as mulheres realmente se vistam de vermelho quando estão interessadas em encontros sexuais. Estamos investigando essa possibilidade e as evidências preliminares sugerem que isso realmente acontece - concluiu.

Sei não!...

Correta ou não a conclusão a que chegaram os pesquisadores, o tema me fez lembrar uma cena do filme "A Dama de Vermelho", estrelado por Gene Wilder e a linda Kelly LeBrock, cujo vídeo eu tive que editar pra poder postar aqui no Dando Pitacos. Confira tudo e não saia sem deixar o seu comentário.









Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin