08 fevereiro 2014

Garoto se arrisca para salvar filhote de cervo de enchente em Bangladesh

Foto: reprodução

Enquanto uns destroem e matam sem qualquer explicação, outros, imbuídos do sentimento de ajuda ao próximo, chegam a arriscar a própria vida por um simples animal. É o caso do garoto Belal, que segundo a agência de notícias britânica Caters, pôs em risco o próprio pescoço para salvar um filhote de cervo em uma enchente em Bangladesh, país asiático rodeado quase por inteiro pela Índia. Ele pulou nas águas agitadas do Rio Noakhali para resgatar o animal, segurando-o apenas com uma mão acima de sua cabeça.

O garoto foi aplaudido pelas pessoas que assistiram ao arriscado salvamento. De acordo com o site do jornal britânico Daily Mail, o flagrante foi feito pelo fotógrafo Hasibul Wahab.

- Ele foi um garoto muito corajoso. O rio estava tão cheio de água e a maré estava alta, por isso achamos que ele poderia se afogar - disse o fotógrafo.


Belal e o assustado cervo por ele salvo (foto: reprodução)

Bangladesh é o oitavo país do mundo em em densidade demográfica, com cerca de 150 milhões de habitantes. O rápido crescimento populacional do país trouxe um sério problema de superpopulação, já que Bangladesh é um pouco maior do que o estado brasileiro do Amapá, mas tem uma população cerca de 220 vezes maior. Os habitantes de Bangladesh são chamados bengaleses ou bengalis.

Você seria capaz de uma atitude como a do garoto Belal? Deixe um comentário.






Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin