16 abril 2010

VIDA LONGA AO REI!


Justamente no momento em que comemora meio século de carreira e às vésperas de emplacar 69 anos, o nosso ROBERTO CARLOS recebeu, nesta quinta-feira (15/04) em Nova York, uma homenagem da gravadora Sony pelos 100 milhões de discos vendidos no mundo inteiro. Segundo o portal Wikipédia, o Rei nasceu "no interior do Espírito Santo, na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, ROBERTO é o quarto e último filho do relojoeiro Robertino Braga e da costureira Laura Moreira. A família morava no bairro do Recanto, numa casa modesta, no alto de uma ladeira. Os demais membros da família eram: Lauro Roberto Braga, Carlos Alberto Braga e Norma Moreira Braga, a qual Roberto Carlos carinhosamente chamava Norminha.



Apelidado na infância como "Zunga", ainda criança aprendeu a tocar violão e piano - a princípio com sua mãe e, posteriormente, no Conservatório Musical de Cachoeiro de Itapemirim. O ídolo na época era Bob Nelson, um artista brasileiro que se vestia de
cowboy e cantava música country em português.



Incentivado pela mãe, cantou pela primeira vez em um programa infantil na Rádio Cachoeiro, aos nove anos. Apresentou-se cantando o bolero "Amor y más amor". Como prêmio pelo primeiro lugar, recebeu balas. O cantor recordaria anos depois o momento, relatado na obra "Roberto Carlos em Detalhes", de Paulo Cesar de Araújo: "Eu estava muito nervoso, mas muito contente de cantar no rádio. Ganhei um punhado de balas, que era como o programa premiava as crianças que lá se apresentavam. Foi um dia lindo." Tornou-se então presença assídua do programa, todos os domingos acreditando no seus sonhos de cantar. Aos seis anos de idade, no dia da festa de São Pedro, que é o padroeiro da cidade de Cachoeiro do Itapemirim, ele foi atropelado por uma locomotiva a vapor e sua perna direita teve de ser amputada até pouco abaixo do joelho. Roberto e a coleguinha de escola Fifinha estavam na plataforma da estação. Quando o trem se aproximava, a professora puxou repentinamente a menina com medo que ela caísse. Roberto, que estava de costas para os trilhos, assustou-se e acabou caindo. O cantor usou muletas até os 15 anos, quando colocou a sua primeira prótese – essa parte de sua perna é mecânica".


ROBERTO chegou hoje à Nova York, dentro da turnê que ele realiza pelos 50 anos de sua trajetória. Ele vai se apresentar nesta sexta e sábado no famoso Radio City Music Hall

O líder da Jovem Guarda recebeu das mãos de Richard Sanders, executivo da Sony, um quadro com uma foto onde ele aparece cantando, e abaixo dela, vários discos com o número 100.000.000. Na oportunidade, ele contou à Agência Efe que quando começou na música não imaginava que alcançaria o lugar que ocupa hoje e lembrou com carinho da Jovem Guarda. 

"Nunca pensei que se transformaria em um movimento", afirmou ROBERTO, que disse ainda que nunca cantaria "nada que não sentisse" e que para compor se baseia em suas experiências de vida, nas de seus amigos, e no que observa no dia-a-dia. "Tudo o que componho é o que canto, e sinto", disse ele.

Quem foi Rei nunca perde a majestade. Vida longa ao Rei!

Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

8 comentários:

  1. Acabei de ver agora nas noticias . Muito bacana !
    Vida Longa ao Rei !
    Abs
    Eninha

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo,

    Felicito-o pelo maravilhoso post.
    Excelente o texto com a história de vida do Rei.
    Roberto Carlos fez por merecer.
    Vida Longa ao Eterno Rei!!
    Carinhoso e fraterno abraço,
    Lilian

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo,

    Felicito-o pelo maravilhoso post.
    Excelente o texto com a história de vida do Rei.
    Roberto Carlos fez por merecer.
    Vida Longa ao Eterno Rei!!
    Carinhoso e fraterno abraço,
    Lilian

    ResponderExcluir
  4. Sou suspeita em falar do Roberto Carlos e Julio Iglesias, na verdade.

    Adoro ambos.
    Faço diversas postagens sobre RC ao longo de minha vida.
    Assisti há pouco, no Jornal Nacional, essa tua notícia.

    Que maravilha. Que siga sempre essa carreira de sucessos e fãs.

    Um beijo,
    Maria Marçal - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
  5. QUE POST FANTÁSTICO!
    AMIGO ROBERTO,
    Parabenizo-o fervorosamente pela linda homenagem ao Rei Roberto Carlos... Um cidadão do mundo, um bom filho, bom amigo e um super estar da música brasileira!
    Contagiou. Mexeu. Valeu.
    Parabéns por mais um post de qualidade!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  6. Bonita sua iniciativa Roberto merece todo nosso carinho,
    Parabéns...

    ResponderExcluir
  7. Lindo, lindo, lindo!

    Roberto Carlos jamais será esquecido. Suas músicas serão lembradas para sempre. Por isso esse tipo de homenagem é mais do que justa. Parabéns ao blog pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  8. Eu também amei o texto e a homenagem ao Roberto Carlos. Ele merece pois construiu tudo com muita luta e sacrifício.

    VIDA LONGA AO REI!!!

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!