22 outubro 2010

David Sanborn: um homem e sua arte


Eu sei que gosto não se discute e que o grau de sensibilidade varia de pessoa pra pessoa. Com efeito, o roçar das cordas de um violino, o soprar de uma flauta ou o ato de percutir um teclado, sempre será percebido por todos, mas alguns interpretarão estes sons de forma diferente, não é verdade? A música, no meu entender, faz parte da natureza humana, que seria infinitamente descolorida se ela não existisse.


Mas música, também sabemos, não é só aquela que cantam os grandes astros e estrelas de seus variados gêneros. A música instrumental também pode entrar por nossos ouvidos, tocar nossos corações e nos levar a viagens inesquecíveis, a viver experiências emocionantes.

O vídeo que está logo abaixo, na minha opinião, é um desses momentos de rara emoção!

Apesar das performances fantásticas de Eric Clapton, sem nenhum favor ou discussão, um dos maiores guitarristas do mundo, e de Sheryl Crow, conhecida estrela da música norte-americana, quem rouba a cena é David Sanborn, o cara que entra no final da apresentação de Little Wing, canção de Jimi Hendrix, e consegue o inimaginável: ofuscar os dois protagonistas do show, Clapton e Crow, numa atuação que ele mesmo jamais conseguirá repetir. São apenas alguns segundos de uma ligação mágica e poética entre o homem, Sanborn, e seu instrumento de arte: o saxofone!

Vale a pena conferir!



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

  1. Olá Roberto!
    Não é o estilo de música que eu gosto, mas ouvi e compreendo o que diz. Eles tocam com alma e até com uma certa "displicência", se é que posso dezer assim, de quem tem o instrumento musical como um velho conhecido, mas num dado momento o David se supera. Beleza! Eu queria poder cantar assim, ou tocar piano desta maneira, para viver um destes momentos de superação expressando a música!
    Abraço ( ah, você viu meu post sôbre a lágrima doce da orquídea? você já viu isto em alguma delas? eu estou curiosa em saber!)
    Boa noite!

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que você tenha captado a minha mensagem, Vera!

    Os "caras" realmente chegam a ser displicentes, tamanho é o domínio que têm de seus instrumentos musicais, mas o David Sanborn seuperou-se a si próprio nessa apresentação.

    Vou dar uma olhada no seu post!

    Um abração...

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!