07 setembro 2011

Basquete brasileiro vence Argentina em Mar del Plata

A tão sonhada vaga para Londres ainda está longe, mas ganhar da Argentina, em plena Mar del Plata, diante de um ginásio abarrotado, não importa a modalidade esportiva, é sempre muito bom, para não dizer maravilhoso. Foi o que aconteceu hoje. O Brasil encarou os campeões olímpicos argentinos de igual para igual, deu um show no quintal do vizinho e arrancou uma vitória heroica por 73 a 71.

O resultado ainda não garante a vaga olímpica ou um cruzamento mais tranquilo na semifinal da Copa América, mas significa a quebra de um tabu de 16 anos sem vencer nossos hermanos em torneios de primeiro nível. Londres ainda está apenas no horizonte, mas o primeiro e gigantesco passo está dado.

A última vitória brasileira em disputas de maior importância aconteceu no ano de 1995, no Pré-Olímpico de Neuquén, com a fantástica equipe liderada pelos inesquecíveis Marcel e Oscar Schmidt.

Agora, ironicamente, a vitória veio sob o comando de um argentino, Rubén Magnano, e dentro da Argentina, um triunfo para festejar e encher o time de moral e otimismo no caminho para os Jogos de 2012.

O cestinha da partida foi o argentino Luis Scola, com 24 pontos. Pelo lado brasileiro, Rafael Hettsheimer anotou 19. Marcelinho Huertas fez 17.

Rafael Hettsheimer, destaque brasileiro do jogo (foto: Agência EFE)

O Brasil vai voltar à quadra já nesta quinta-feira, às 20h30m, para enfrentar a seleção de Porto Rico, e aí sim estará em jogo a posição do país na semifinal de sábado. Os argentinos vão pegar a República Dominicana às 18h, com as duas equipes também classificadas para as semis. Os dois finalistas garantem vaga nas Olimpíadas de Londres-2012. É torcer, torcer muito pelo Brasil!



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin