23 junho 2012

Uma gata e seus grandes "gatos"

O nome da moça é Or Lazmi. Ela tem 25 anos e é israelense. Bonita, seria o que se pode chamar de uma mulher comum, não fosse o amor que dedica a leões e tigres, felinos que ela resgatou quando filhotes e com os quais convive naturalmente. Ela administra um centro de recuperação de animais nos arredores de Port Elizabeth, na África do Sul, onde recebe animais órfãos ou abandonados.

- Amo ficar bem perto desses animais, embora eu seja bem menor do que eles - disse Or ao "Daily Mail".

Ela explica que cuidar dos felinos quando pequeninos é o mesmo que substituir suas mães. É ela quem lhes dá mamadeiras e ensina a caminhar. Os filhotes de tigre exigem atenção especial, pois são mais parecidos com os bebês humanos do que os filhotes de leão. Choram o tempo todo e só se acalmam quando estão no colo dela.

Os animais vivem em compartimentos individuais de cerca de dois hectares, são levados diariamente para caminhadas e escalam árvores, nadam e parecem brincar de esconder entre os arbustos.

- Eles são totalmente felizes aqui - afirma Lazmi.

Ainda de acordo com Or, a caça ilegal na África do Sul deixa os tigres em constante perigo, e o único meio de resguardá-los é mantê-los no centro de proteção. Veja as fotos e dê a sua opinião sobre o trabalho da gata Or Lazmi.











Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin