25 outubro 2012

Policial militar dá choque em estudante que participava de protesto pacífico


Lembrando postagem anterior feita aqui no Dando Pitacos, um policial militar do 4º BPM - São Cristóvão, que ajudava a controlar um protesto de estudantes contra o aumento das passagens de ônibus ocorrido na tarde de ontem (24/10) na pista lateral da Avenida Presidente Vargas, no centro do Rio de Janeiro, dá um choque em uma menina que segurava um cartaz.

Dá para perceber nas imagens que a estudante levantava um cartaz e, pelo menos aparentemente, não representava nenhum perigo ou esboçava qualquer resistência em relação ao trabalho policial, o que acabou gerando a revolta do grupo que participava da manifestação.

Uma sindicância foi aberta pelo comando do 4º BPM para identificar e apurar qualquer responsabilidade ou excesso praticado pelo policial que aparece no vídeo, que pode ser punido com penas que vão desde a repreensão até a prisão, até porque a arma não-letal por ele utilizada, segundo a própria Polícia Militar, não é de uso oficial da corporação.

Veja o vídeo e deixe o seu comentário.




G1




Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin