Lembrando postagem anterior feita aqui no Dando Pitacos, um policial militar do 4º BPM - São Cristóvão, que ajudava a controlar um protesto de estudantes contra o aumento das passagens de ônibus ocorrido na tarde de ontem (24/10) na pista lateral da Avenida Presidente Vargas, no centro do Rio de Janeiro, dá um choque em uma menina que segurava um cartaz.
Dá para perceber nas imagens que a estudante levantava um cartaz e, pelo menos aparentemente, não representava nenhum perigo ou esboçava qualquer resistência em relação ao trabalho policial, o que acabou gerando a revolta do grupo que participava da manifestação.
Uma sindicância foi aberta pelo comando do 4º BPM para identificar e apurar qualquer responsabilidade ou excesso praticado pelo policial que aparece no vídeo, que pode ser punido com penas que vão desde a repreensão até a prisão, até porque a arma não-letal por ele utilizada, segundo a própria Polícia Militar, não é de uso oficial da corporação.
Veja o vídeo e deixe o seu comentário.

Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral. |
Lucas · 650 semanas atrás
Burgo · 650 semanas atrás
Leticia · 650 semanas atrás
Omar Mello · 650 semanas atrás
Chaile · 650 semanas atrás
JOSE · 650 semanas atrás
Thellys · 650 semanas atrás
Reginaldo · 650 semanas atrás
Cesar · 650 semanas atrás
vinicius · 650 semanas atrás
williamhaddad 60p · 650 semanas atrás
dunha · 649 semanas atrás
Leticia · 650 semanas atrás
Anonimo · 650 semanas atrás
Leonardo · 650 semanas atrás
Neto · 650 semanas atrás
Diego · 650 semanas atrás
ficar gritando no meio da rua como um verdadeiro otário não irá adiantar meu amigo... vocês precisam chegar na fonte!
enfim...
ponto para a autoridade.
Thiago · 650 semanas atrás
Manifestante no meio da via, tentando parar o trânsito e expondo sua vida e dos motoristas em risco. Policial usa arma não letal para retirar manifestante do local.
Vcs queriam q ele pedisse por favor? Não entendi.
Na última vez q vimos policial tentar falar com manifestantes, foi na usp onde estudantes jogaram em cima do Oficial da PM uma grade de metal.
adelia · 650 semanas atrás