![]() |
foto: reprodução |
Alexandre Padilha, nosso ministro da Saúde, inaugurou neste sábado (04/05) um centro médico na cidade de Dura, no sul da Cisjordânia, construído inteiramente com com o meu, o seu, o nosso dinheiro, doado a custo zero pelo governo brasileiro ao governo da Palestina.
Considerando a medida uma "contribuição" aos "esforços pela paz" na região, Padilha explicou que dos US$ 10 milhões doados pelo Brasil à Autoridade Palestina, US$ 4 milhões saíram dos cofres do Ministério da Saúde, e estão sendo investidos em centros de reabilitação e de tratamento materno-infantil.
- Foi uma cerimônia bastante emocionante - disse o ministro depois da visita de três dias a Israel e Palestina, acrescentando que "os palestinos em Dura ficaram muito agradecidos pela nossa contribuição, que faz parte da colaboração do Brasil para ajudar na construção do Estado Palestino".
Muito emocionados e agradecidos devem ter ficado também todos os brasileiros que já passaram pela experiência de buscar socorro médico nos hospitais e postos de saúde por esse Brasil afora, menos, é claro, os que morreram nas filas de espera e no chão de seus corredores, é claro...

Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral. |
Bilau · 625 semanas atrás
Thais Dopkoski · 624 semanas atrás
RENATO DAYVISON · 625 semanas atrás
Isso é um absurdo fazer tudo isso com o dinheiro publico só queria ver de a "DILMA"iria tirar do bolso dela p/fazer esse doação!até aonde iremos chegar!
Renan Lopes · 624 semanas atrás
EUeueueu · 624 semanas atrás
veritas · 624 semanas atrás
jonatas · 624 semanas atrás
Ricardo Schneider · 624 semanas atrás
Boni · 624 semanas atrás
Paulo · 624 semanas atrás
Érica NG · 624 semanas atrás
fhfghh · 624 semanas atrás
Temos problemas, claro, mas não são dez milhões que resolverão todos os nossos problemas.
E mais: que tal as mentes doentias aqui pararem pra pensar um pouco, e analisar em quê foi doado esse dinheiro? Um hospital foi construído com os recursos. Isso é "abominável"??
Eu acharia abominável se o Brasil gastasse esse dinheiro em armamentos ou financiando ditaduras, como outros países fazem e não recebem as críticas que deveriam receber.
Com certeza seria muito mais grave se tivéssemos uma dívida impagável com o FMI, se tivéssemos mergulhados na crise como está a Grécia. Doar uma micharia dessas para um país flagelado como é a Palestina só nos torna mais nobres, eu acho.
Por fim, diversos atores, celebridades e grandes empresas que abraçam causas humanitárias fazem isso em prol de si mesmos, e não são criticados. Já viram um centavo da filantropia do Bill Gates se converter em benefício pra alguém? Estranho que pra ele ter esse "dinheiro" que diz que doa, ele se alinha a empresários inescrupulosos que empregam mão-de-obra infantil na China. E não é criticado por isso.
Abram o olho.
Amauri · 624 semanas atrás
Acho que o objetivo no post é confundir e gerar muitos comentários...
Se vc não ler a noticia completa ou a fonte da noticia corre se o risco de cometer injustiças...
http://portalsaude.saude.gov.br/portalsaude/notic...
Murilo Resende · 623 semanas atrás
Almir Risso · 617 semanas atrás